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Tecnologias recentes estão mudando interações entre consumidores e varejo

Continua a crescer interesse por voz e inteligência artificial, mas email segue firme 
Mais de três quartos dos habitantes dos EUA usam smartphones, mais de dois bilhões de mensagens são trocadas entre pessoas e empresas por mês através do Facebook Messenger, o uso de dispositivos ativados por voz, como o Amazon Alexa e o Google Home, deve crescer 130% apenas este ano. Essas mudanças cada vez mais rápidas estão mudando as relações pessoais, mas também o mercado de varejo, pois as preferencias dos consumidores estão evoluindo junto. Um estudo da Narvar, fornecedora de soluções de pós-venda, descobriu que há bastante diferenças entre as gerações, com um interesse crescente em interações via voz e inteligência artificial. Os millennials sao mais receptivos a alertas e mensagens de texto do que as gerações mais velhas. Mas o estudo confirma que o email continua firme: 80% de todos os entrevistados selecionaram ocanal como o preferido. Fonte: Street Fight

Burger King e Sainsbury’s usam Spectacles para produzir comerciais para o Snapchat 
Há cerca de um ano, a Snap anunciou o Spectacles, seus oculos de sol high-tech que grava vídeos através de uma câmera integrada, o que dá uma perspectiva do olhar do usuario. O potencial do Spectacle para as marcas parecia bem grande e isso acaba de ser provado pelo Burger King e pela Sainsbury’s, os primeiros clientes da Snap, fora a própria empresa, a usar os óculos para gravar anúncios que aparecem no Snapchat. O resultado pode ser visto aqui. Fonte: Adweek

Testes com Blockchain entregam resultados e a IBM é vista como líder
Quase todas as empresas que testaram a maneira de aplicar blockchain em seus negócios estão planejando continua investindo em pesquisa e desenvolvimento da tecnologia. De acordo com uma pesquisa com 400 empresas feita pela Juniper Research, 67% das que estão testando blockchain investiram mais de US$100,000 em 2016, e 91% desses pretendem gastar pelo menos o mesmo em 2017 – em mais testes ou até mesmo na integração da tecnologia em suas operaões. Mais bem conhecida por ser a tecnologia por trás da criptomoeda Bitcoin, a tecnologia é baseada em arquitetura peer-to-peer e caracteriza-se por ter um registro permanente e à prova de violações dos dados transacionais. A pesquisa da Juniper também revelou que a IBM é reconhecida como a lider em tecnologia blockchain, com 43% dos entrevistados colocando a “big blue” em primeiro lugar, com a Microsoft em segundo, com 20% dos entrevistados colocando a empresa em primeiro lugar. Fonte: ComputerWeekly

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