Tumblr investe na educação das grandes marcas de mídia

Você sabe quem é Tumblr (pronuncia-se “tâmbler”)? Não, não é
um líder político da Europa Oriental, é uma plataforma de blogging. Mais uma?
Pois é, mas esta está em franco crescimento, surfando a onda de textos curtos.
Não chega a ser um microblog, como o twitter, mas tem ferramentas
interessantes, que permitem aos usuários seguir outros usuários, colocar outros
blogs em favoritos e até reblogá-los. Ou seja, é como um twitter bombado, com
mais texto.

Algumas das grandes empresas de mídia americana já estão no
Tumblr, uns como a New Yorker, com blogs, outras, como o New York Times,
avisando que estarão “coming soon”.

Para acelerar o processo, a Tumblr resolveu dar uma mãozinha
e contratou o jornalista Mark Coatney, ex editor senior da Newsweek, na posição
de ‘media evangelist’. Sua missão é ajudar essas grandes marcas a explorarem os
recursos do serviço, que tenta se posicionar como um espaço entre o twitter e o
facebook.

Veremos, como dizia o cego. (Mas eu não vou esperar para
ver, já abri minha conta no Tumblr e pretendo explorar seus recursos: http//fernandolgguimaraes.tumblr.com)

Fonte: blog Insonia
Digital