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UEFA Champions League passa a atingir todas as faixas etárias no Brasil

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Neste sábado, 26, o mundo acompanhará mais uma final da UEFA Champions League e, segundo pesquisa do IBOPE Repucom, o evento vem despertando cada vez mais o interesse dos brasileiros. De acordo com dados do Sponsorlink, pesquisa especializada sobre hábitos e comportamento dos fãs de esportes, o interesse dos brasileiros pelo campeonato cresceu 13% entre 2013 e 2017. Em 2013, 38% da população conecta declarou ser fã do evento, o que representava 20,2 milhões de pessoas. Dentre esse público, destacava-se a maior participação do gênero masculino (63%). Os jovens de 18 a 29 anos representavam 53% dos interessados no evento. Já no levantamento atual, o volume de interessados no evento chega a 43%, o que representa 34,4 milhões de pessoas. Dentre esse público, permanece a predominância do público masculino com 66% dos interessados. Analisando a evolução da participação entre as faixas etárias, podemos afirmar que o evento deixou de ser segmentado entre os jovens (18 a 29 anos) e passou a despertar interesse de forma mais equilibrada entre todas as idades. Analisando os dois períodos, em 2013 os jovens representavam mais da metade da população interessada no evento e hoje são 35% dos interessados. Além disso, a pesquisa registou uma evolução na participação das faixas etárias mais elevadas. A população entre 40 a 54 anos interessada em Champions League cresceu mais de 40% no período, e o público com mais de 55 anos dobrou sua participação, passando de 6% em 2013 para 12% no levantamento atual. “A Champions League se destaca entre os demais campeonatos do mundo por fatores como organização e alto nível técnico ao reunir os melhores jogadores do planeta. Estes fatores, somados à digitalização do esporte e a crescente oferta de transmissão de jogos, certamente contribuem para a popularização e aumento do interesse pelo campeonato entre todos os públicos”, comenta José Colagrossi, diretor executivo do IBOPE Repucom.

Comércio eletrônico: 5 dicas para criar uma estratégia de marketing que traz resultados
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