Uber compra ativos de mapeamento do Bing, inclusive engenheiros. E mais

Por que Terry Lundgren, CEO da Macy’s, era um obstáculo para a própria empresa. Leia abaixo

Movimento demonstra que a empresa enxerga mais possibilidades em seu futuro

A Uber anunciou a aquisição de ativos do Bing, da Microsoft, incluindo aproximadamente 100 funcionários, principalmente engenheiros, dedicados a atividades de coleta de imagens. A principal parte do acordo, comentam especialistas, é a transferência de tecnologia, uma vez que o aplicativo da Uber é essencialmente um mapa com add-ons. E ela vem embarcada em equipamentos e também nos arquivos do motor de busca, com imagens em 3D, aéreas e de rua. A transferência do pessoal é importante principalmente porque engenheiros é atualmente a mercadoria mais valiosa no Vale do Silício. E revela as ambições da Uber, pois uma empresa não contrataria 100 engenheiros com foco específico de uma vez se não tivesse grandes aspirações para o seu produto. Fonte: TechCrunch

O que a MetLife fez para reduzir seu turnover? Fortaleceu sua marca

Em palestra realizada nesta segunda, 29/6, na 67ª. Conferência Anual da Society for Human Resource Management, em Las Vegas, David Henderson, chief talent officer e senior vice president de RH da MetLife, “nós estávamos perdendo cerca de um quarto das pessoas que estávamos contratando”. Pesquisas internas revelaram que 55% desses empregados tinham entrado para a gigante dos seguros em busca de oportunidades de carreira mas 47% dos que deixavam a empresa faziam isso por insatisfação com o avanço dessa oportunidades. A empresa resolveu essa situação desenvolvendo um EVP – Employer Value Proposition. Essa metodologia tem cinco pontos chaves: engajamentos da liderança, pesquisa na quantidade correta (capaz de oferecer insights sem gerar “paralisia por análise”), implantação em todos os mercados onde atua, não se acomodar (continuar aspiracional) e garantir que os melhores aspectos da imagem corporativa sejam refletidas na imagem de empregador. O resultado da aplicação da nova EVP na MetLife foram bem satisfatórios: “apenas 7% dos novos funcionários estão deixando a empresa”, contou Henderson, “comparado com 25% antes”. Fonte: Bloomberg/BNA

Macy’s teve que superar um forte obstáculo para lançar sua rede de descontos: seu CEO

Quando a Macy’s anunciou em janeiro que lançaria uma rede de outlets, muita gente no varejo estranhou. Durante muito tempo, redes de outlets eram um recurso dos varejistas de luxo e não de grandes redes. Mas a expansão agressiva de lojas como TJX Cos’, T.J.Maxx e Marshalls, sem contar a rede Rack, da Nordstrom, convenceu o CEO da maior rede de lojas de departamentos dos EUA a juntar-se à corrida do “off-price”. Antes do final do ano, a Macy’s iniciará um piloto com 6 pequenas lojas de desconto chamadas Backstage. “Francamente, o obstáculo maior até aqui fui eu mesmo”, contou Terry Lundgren, CEO da Macy’s, na semana passada, durante o Consumer Goods Forum, em Nova York, “porque eu realmente não queria esse negócio. Eu pensava que podíamos fazer isso por nós mesmos. Mas a pesquisa não mente: os dados dizem que há consumidores que estão indo nessa direção e não para nossas lojas.” Se o piloto funcionar, os planos são de rápida expansão das lojas. Fonte: Fortune

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