Um choque de realidade para a Geração “Y”
O mundo atual, moderno e tecnológico e a chamada Geração “Y” parecem ter sido criados um para o outro. Afinal, quem mais seria capaz de acompanhar na mesma velocidade as mudanças quase diárias que ocorrem simultaneamente nos quatro cantos do planeta? A cada dia, surge uma Start Up promissora e, junto com ela, talvez o novo jovem super-star da tecnologia. CEOs com mais de 50 anos? Esqueça. Eles não passam de dinossauros. Fósseis de um mundo obsoleto onde os celulares tinham o tamanho e peso equivalente a um tijolo e perdiam uma em cada duas ligações (acredite, celulares só faziam e recebiam chamadas). Por falar nesse mundo, eu venho justamente dele, logo, devo ser considerado um dinossauro. Leiam o artigo completo no site Indikabem.
Varejistas vão usar mais QR codes para impulsionar o m-commerce neste final de ano
Os QR codes devem desempenhar um papel maior e mais diversificado nas compras de final de ano, dizem observadores do varejo, com as marcas utilizando esses códigos de barras na tentativa de criar novas maneiras de engajar os consumidores. Descontos que incentivam a compra via celular são um exemplo do uso do celular para garantir uma compra imediata, que de outra forma poderiam ser perdidos. MobileCommerceDaily.com
5 dicas para construir uma marca pessoal
As empresas estão olhando para bem mais do que as informações do seu currículo, e querendo conhecer você. Zappos, por exemplo, afirmou recentemente que, em seu processo de contratação, eles se perguntam se a pessoa entrevistada é alguém com quem você gostaria de tomar uma cerveja. Uma quantidade crescente de empresas querem ver se você tem habilidades únicas, não-convencionais, para trazer para a sua equipe, em vez de verificar apenas uma lista de qualificações em seu currículo. Estabelecer a sua marca on-line pessoal pode ser a forma mais eficaz de obter – e manter – a atenção de uma empresa. Confira as dicas, em inglês, no blog da MarketingSherpa.
Como sua empresa pode usar melhor um banco de dados
O programa “Marketing do Ideal ao Real”, da TV UOL, recebeu Silvio Odilon. Ele explica por que é importante saber trabalhar com um banco de dados. Assista o vídeo.