Um “linkedIn” só de vídeos, produtos de câmaras de bicicletas, preço de espaço publicitário no Facebook e outras notícias

Conheça um “LinkedIn” só de vídeos

Por mais que especialistas costumem dizer que não há espaço para duas redes sociais de mesma finalidade, surgiu uma com foco bem parecido com o do LinkedIn. Nomeado pelo tamanho, em milímetros, dos tradicionais cartões de visita, o 85by55  se propõe a realizar encontros entre potenciais contatos profissionais. Leia a matéria completa no Adnews.

Designer aproveita câmara de bicicletas para criar produtos duráveis

O que começou como uma pequena operação para resgatar câmaras de bicicleta de aterros sanitários, resultou na criaças de uma empresa, a Green Guru, que transforma todos os tipos de material descartados em bolsas e acessórios. A empresa localizada no Colorado, Estados Unidos, recolhe materiais que foram descartados e encontra maneiras de transformá-los em produtos duráveis. Eles fazem mochilas feitas a partir de câmaras de bicicleta, capas de laptop e transformam banners publicitários em produtos utilizáveis. Leia a matéria completa no Ciclo Vivo.

Espaço publicitário no Facebook custa US$ 700 mil por dia

O Facebook estreou há um mês o modelo de anúncios posicionado quando as pessoas fazem logout da página. O preço, no entanto, não corresponde a uma opção novata entre as muitas disponíveis. Para emplacar a marca durante um dia inteiro nos EUA, os anunciantes devem pagar US$ 700 mil num pacote oferecido pela empresa. Leia a matéria completa no Adnews.

Cotas nacionais na TV paga começam em julho (Adnews)

Vai ficar para julho a adoção de cotas com conteúdo nacional na TV paga brasileira. Isso porque, como explica Daniel Castro, do R7, a IN (Instrução Normativa) da Ancine (Agência Nacional de Cinema) sobre o tema está atrasada. Estava prevista a publicação de duas INs ainda em março – a das cotas e limites de exibição de reprises e publicidade; e a que disciplina o credenciamento de empresas na agência. No início deste mês, a Ancine encerrou o prazo para contribuições recebidas via consulta pública, agora 16 de seus funcionários trabalham na análise do que foi sugerido para, até o final da semana, processar as 723 sugestões sobre cotas e reprises e as 135 sobre o credenciamento. “Como a Ancine já decidiu que dará três meses de prazo para operadoras e programadoras se adaptarem às novas normas, as cotas só entrarão em vigor em julho”, explica Castro.

Pequenas empresas já podem anunciar no Twitter

Donos de pequenas empresas nos Estados Unidos já podem anunciar no Twitter. A rede social de microblogging fechou uma parceria com a American Express, e os clientes da instituição e outros comerciantes já estão sendo convidados a participar. Leia a matéria completa (com vídeo) no Adnews.