Um novo jeito de fazer – e estar – na TV

0
5



Quem nunca chegou a pensar que montar uma locadora de vídeo poderia ser um negócio promissor? Ou comprou aquele vídeo cassete último modelo de seis cabeças estéreo?


Com o surgimento do DVD as vídeo locadoras foram, aos poucos, perdendo espaço e se adaptando às novas mídias. Hoje, é possível alugar um filme nos formatos DVD e Bluray sem sair de casa e com catálogo de títulos atualizadíssimos. Vale acrescentar que o Bluray é a única mídia no mercado que permite utilizar todos os recursos de uma TV Full HD – Full High Definition, que são 1920 pixels de resolução horizontal por 1080 linhas de resolução vertical, mostrando aquela imagem de aquário que vemos nas demonstrações das lojas.


De fato, se refletirmos sobre as mídias Bluray ou DVD, há de se pensar em quanto tempo mais elas estarão no mercado. A internet está cada vez mais se interiorizando pelo Brasil e baixando seu preço, sendo que os grandes centros, como São Paulo, já possuem FTTH – Fiber to the Home, que nada mais é do que a fibra óptica chegando direto ao consumidor de varejo – serviço antes, apenas dedicado aos consumidores corporativos.


Mas, como aplicar toda essa tecnologia aos negócios? Pois bem, sabe aquelas telas nos elevadores ou em alguns ônibus informando o tempo e com propagandas locais? Elas podem facilmente ser administradas diretamente pelo empresário com uma banda de alta velocidade ligada diretamente – e, se tornar um excelente canal publicitário e de contato com seu cliente.


Você já pensou em como ganhar dinheiro com isso? Por exemplo: uma construtora pode colocar um telão em dois ou três empreendimentos na cidade e ainda veicular propagandas de lojas de móveis planejados, decoradores, etc. Todos os empreendimentos terão o mesmo acesso e ainda pode-se vender o anúncio.


As aplicações são muitas e para diversos setores. Aproveite!