O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Você esta sendo maltratado pelos seus clientes?

Esta semana realizei vários treinamentos sobre Gestão de Clientes e  vieram muitas perguntas sobre a qualidade no atendimento.

Na mesma hora lembrei a historia do cachorro BUD!

Um açougueiro estava em sua loja e ficou surpreso quando um cachorro (BUD) entrou. Ele espantou o cachorro, mas logo o cãozinho voltou. 

Novamente ele tentou espantá-lo, foi quando viu que o animal trazia um bilhete na boca… Ele pegou o bilhete e leu:

– ´Pode me mandar 12 salsichas e uma perna de carneiro, por favor. Assinado: .Fulano 

Ele olhou e viu que dentro da boca do cachorro havia uma nota de 50 Reais. Então ele pegou o dinheiro, separou as salsichas e a perna de carneiro, colocou numa embalagem plástica, junto com o troco, e pôs na boca do cachorro BUD.

O açougueiro ficou impressionado e como já era mesmo hora de fechar o açougue, ele decidiu seguir o animal.
O cachorro desceu a rua, quando chegou ao cruzamento deixou a bolsa no chão, pulou e apertou o botão para fechar o sinal. 
Esperou pacientemente com o saco na boca até que o sinal fechasse e ele pudesse atravessar a rua. 
O açougueiro e o cão foram caminhando pela rua, até que o cão parou em uma casa e pôs as compras na calçada. 
Então, voltou um pouco, correu e se atirou contra a porta. Tornou a fazer isso.
Ninguém respondeu na casa. 
Então, o cachorro circundou a casa, pulou um muro baixo, foi até a janela e começou a bater com a cabeça no vidro várias vezes. 
Depois disso, caminhou de volta para a porta, e foi quando alguém abriu a porta e começou a bater no cachorro.

O açougueiro correu até esta pessoa e o impediu, dizendo: 

-´Por Deus do céu, o que você está fazendo? O seu cão é um gênio!´

 A pessoa respondeu: – -´Um gênio? 

– Esta já é a segunda vez na semana que este estúpido ESQUECE a chave!!!´ 

Moral da História: 
 “Você pode continuar excedendo às expectativas, mas para os olhos de alguns, você estará sempre abaixo do esperado”

 Autor desconhecido. Mas muito bom! 

Quando analisamos o que nossos clientes esperam de nos, temos que entender que estão sendo tão mal tratados que pensam que nos faremos o mesmo com eles!

Pagamos o “Preço da Herança Maldita” da qualidade que outros empresas prestam!

Então temos que sempre buscar o UAUH! Surprender, Antecipar, NUNCA sermos REATIVOS! 

“O mundo é um mar de oportunidades, mas você precisa saber nadar!”

@mfmazza ou www.mfmazza.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima