WPP quer liderar a Revolução dos Dados. 2015, o “ano do mobile”? E mais

Aquisições de empresas de medição e acordo com IBM mostram que Martin Sorrell não está para brincadeiras

Nos últimos meses, a WPP investiu comScore e na Rentrak e aumentou sua participação na AppNexus. Os três negócios destacam as ambições do gigante de publicidade de mergulhar mais profundamente em dados e em tecnologia. Mas, aparentemente, não é o fim do caminho para Martin Sorrell, CEO do grupo. O plano de Sorrell é fazer com que sua holding tenha o controle de todos os tipos de dados atualmente necessários para dar sentido às campanhas publicitárias. Porque os anunciantes querem saber muito muito sobre quem está vendo os anúncios. Eles querem saber quais programas de TV ou sites são ideais para atingir os públicos-alvo desejado. E, finalmente, querem saber quanto um anúncio contribui para uma venda real de um produto ou serviço. Tornando-se uma potência global de dados, a WPP espera ajudar os clientes a fazer conexões entre diferentes fontes de dados, melhorar a definição do público-alvo e, finalmente, aumentar a eficácia das verbas publicitárias. A WPP no ano passado também assinou um acordo de US$ 1,25 bilhões com a IBM para expandir o uso de Big Data e analytics. Fonte: The Wall Street Journal/CMO Today

Estudos permitem prever que 2015, finalmente, será o “ano do mobile”

Conexões M2M e dispositivos de computação vestível terão grande crescimento este ano

Estimativas da GSMA Intelligence divulgados no início deste mês prevêm que haverá 317 milhões de conexões móveis M2M (máquina-para-máquina) em todo o mundo em 2015 – foram 243 milhões no ano passado. Em 2020, deverá haver mais do que o triplo: cerca de 980 milhões de dispositivos. O crescente tráfego de dados a partir de dispositivos M2M vai coincidir com esse crescimento, embora comparativamente represente uma pequena parcela do total de conexões móveis e chegando a apenas 10% em 2020. Na mesma direção, a Cisco Systems prevê que a média mensal do tráfego global de dados móveis através de módulos M2M vai mais do que quintuplicar – de 70 MB para 366 MB. A computação vestível também vai estar no foco este ano. Números divulgados no início deste mês pela GfK indicam que há uma boa razão para isso. A empresa prevê que as vendas mundiais de ‘wearables’ subirá de cerca de 18 milhões em 2014 para mais de 51 milhões em 2015 e isso inclui apenas relógios inteligentes e rastreadores de fitness. Fonte: eMarketer  

Honda contrata mães hispânicas para campanha de video do seu CR-V

População hispânica nos EUA é cada vez mais cortejada pelos anunciantes

Como parte de sua campanha “Space for Dreams” para o utilitário CR-V, a Honda procurou no YouTube pessoas latinas especialistas em conteúdo que pudesse contar suas histórias com o carro a um público específico: famílias hispânicas. A empresa encontrou as irmãs Paola Celis e Karla Celis, duas usuárias do YouTube relativamente desconhecidas que vivem no México e blogam sobre coisas como viagens, música e crianças. A Honda levou as irmãs e suas famílias para San Diego, onde visitaram a região em um CR-V e postaram os videos que documentam a viagem. Dave Rosner, SVP e chefe de marketing da empresa com sede em Venice na Califórnia, disse que a ação é triplamente vencedora: tem o espírito hispânico, é orientado para a família, e é falado em língua espanhola. Fonte: MediaPost/MarketingDaily 

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