Web será número 2 em cinco anos



De acordo com a um estudo recentemente lançado pelo IDC, U.S. Internet Advertising 2008-2012 Forecast and Analysis, a receita publicitária da Internet dobrará dos 25,5 bilhões de dólares alcançados em 2007 para US$ 51,1 bilhões em 2012. Durante esse período, a publicidade pela Internet crescerá oito vezes mais do que a publicidade em geral.


A Internet sairá do quinto posto entre os veículos publicitários para o número 2, diz o relatório, ficando maior do que jornais, TV a cabo e até mesmo da TV aberta, perdendo apenas para marketing direto.


A publicidade em vídeo será o principal disruptor da publicidade pela Internet, e sua receita crescerá sete vezes, de meio bilhão de dólares em 2007 para $ 3.8 bilhões em 2012. Anunciantes institucionais migrarão principalmente de TV aberta e TV a cabo para comerciais em vídeo.


As conclusões do IDC:



  • Anúncios em sites de busca permanecerão no topo da hierarquia publicitária da Intenret, com receitas de 10,4 bilhões de dólares no ano passado, e alcançando quase 18 bilhões de dólares em 2012.Search ads will remain at the top of the Internet ad hierarchy with revenue at $10.4

  • Gastos publicitários em vídeos online crescerão de cerca de 500 milhões de dólares em 2007 para 3,8 bilhões em 2012.

  • Indicações e ações de lead generation terão o Segundo maior ganho de market share. Receitas crescerão de 2,3 bilhões de dólares em 2007 para 5,9 bilhões em 2012.

  • Publicidade em aparelhos móveis também terão forte crescimento, mas o segmento ainda terá apenas 1 por cento do Mercado publicitário geral em 2012.

Mais informações em http://www.idc.com/getdoc.jsp%3Bjsessionid=GO1LTXAYTD3CACQJAFICFGAKBEAUMIWD?containerId=prUS21260308