O canal para quem respira cliente.

São Paulo, Brasil - 28 de janeiro de 2022, 13:01

Xingar cliente é lucrativo? Debate sobre mensalão. E outras notícias

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Loja virtual que mandou cliente “procurar um macho” comemora sucesso e diz que teve lucro absurdo

Lembram do caso? Em 10 de setembro, um mês atrás, portanto, um blog do Estadão denunciou o tratamento que uma consumidora, por acaso jornalista, havia recebido da loja virtual Visou. Ao fazer uma reclamação no perfil da loja no Facebook por não haver recebido um produto no prazo estipulado, recebeu a seguinte resposta: “Sua vagabundinha de merda. Domingo à noite e você na internet? Não tem um macho pra te comer não? Seu lixo”. Outras clientes disseram que também foram tratadas de maneira truculenta, própria de adolescentes que não gostam de ser contrariados. Bem,a coisa não para por aqui. O blog entrou em contato com os donos da marca, Natasha Souto e Richard Ferrari, para solicitar uma entrevista e recebeu as mensagens que estão ao lado. Em resumo: tratar mal os clientes parece que dá certo. Pelo menos se você visa aquela parcela de público que morre de rir com Danilo Gentili, Rafinha Bastos et caterva. O que você acha? Leia a matéria completa no Curiocidade.

Nikon une-se à ONU para premiar desenhos de crianças do mundo inteiro sobre o tema “Comunidade Verde”

Na semana em comemoração ao Dia das Crianças, a Nikon do Brasil participou da cerimônia de premiação da 21º Concurso Internacional de Pintura Infantil sobre o Meio Ambiente, que aconteceu ontem na cidade do Rio de Janeiro. Organizada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e copatrocinada pela Fundação para a Paz Mundial e Meio Ambiente (FGPE), a Bayer e a Nikon Corporation, a competição premiou este ano os desenhos que melhor representaram o tema “Comunidade Verde”. Há sete anos, a Nikon Corporation apoia a competição, realizada desde 1991 e que já recebeu mais de três milhões de inscrições de crianças de mais de 100 países. Este ano, a empresa nipônica foi a anfitriã da seleção global em Tóquio, onde foram avaliados 890 desenhos, dos mais de 600 mil inscritos. A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida como sede da cerimônia por conta dos futuros eventos esportivos que acontecerão no Brasil, como a Copa do Mundo FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Os ganhadores do 21º Concurso Internacional de Pintura Infantil concorreram com mais 630 mil jovens e ganharam prêmios que incluem a câmera COOLPIX S2600 da Nikon. Saiba mais.

Facebook testa novo formato de venda

O Facebook está testando à ferramenta “Collections”, nos Estados Unidos, que permitirá a incorporação de novos botões, “Want” (Quero) e “Collect” (Colecionar), às atualizações das marcas na rede social, além do “Like”. O usuário pode armazenar posts de marcas com fotos de produtos de interesse. O site TechCrunch explicou que o Facebook está testando as possibilidades em usuários diferentes e apenas sete marcas estão participando desta fase inicial: Michael Kors, Victoria’s Secrets, Pottery Barn, Wayfair, Neiman Marcus, Smith Optics e Fab.com. Fonte: ProXXIma. Saiba mais na fonte da fonte, o site Mashable.

Universia explica como evitar ‘pegadinhas’ do novo acordo ortográfico no Enem e vestibulares

A Universia Brasil, maior rede ibero americana de colaboração universitária, preparou um especial em seu portal (www.universia.com.br), onde explica como os estudantes podem evitar as ‘pegadinhas’ do novo acordo ortográfico nas provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e vestibulares. Para Ricardo Fasti, diretor da Universia Brasil, é fundamental o aluno entender perfeitamente as novas regras. “Por ser o ano em que isso já pode ser cobrado, é bem possível que o Enem peça algum conhecimento sobre o tema. Errar isso é perder pontos preciosos na prova”, afirma ele. Saiba mais.

Grandes nomes do direito debatem o julgamento do mensalão

Com o objetivo de discutir temas de grande repercussão para a sociedade, a Rede de Ensino LFG, em parceria com o Portal Atualidades do Direito, promoverá o evento Atualize-se. O debate inaugural será realizado no próximo dia 16 e terá como tema as controvérsias do “Mensalão”- considerado por muitos o maior julgamento do século, em função da complexidade e importância do caso para a opinião pública e o cenário político no Brasil. O evento presencial será realizado na unidade Paulista da LFG, localizada na Rua Bela Cintra, 1.157 – São Paulo/SP, das 16h às 18h30. Haverá transmissão ao vivo para os polos de ensino da rede localizados em diversos estados brasileiros e a gravação do debate será disponibilizada posteriormente no portal www.atualidadesdodireito.com.br. Gratuito e aberto ao público, o evento reunirá grandes nomes da área do Direito, que também são professores da LFG: Luiz Flávio Gomes, jurista, professor e fundador da instituição que será mediador do debate com os convidados especiais – Alice Bianchini, coordenadora do curso de pós-graduação em Ciências Penais da LFG e mestre em Direito (UFSC), e Ivan Luís Marques, professor de Direito Processual Penal da LFG e mestre em Direito Penal (USP). Para participar, o candidato pode se inscrever no site www.atualizese.com.br, que traz mais detalhes sobre o debate. As vagas para o evento presencial são limitadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima