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YouTube busca na TV seu modelo ideal

Segundo matéria do NYT, traduzida e publicada pelo Terra, e reproduzida no Adnews, “o YouTube celebrou a marca dos dois bilhões de vídeos assistidos ao dia
em seu site, um recorde histórico. Mas também usou a ocasião para
expressar sua inveja quanto ao domínio persistente que a televisão
mantém sobre seus espectadores”. O atingimento da marca ocorreu duas semanas atrás e o blog do Google “aproveitou” para fazer um comentário um tanto amargo: “Ainda que o usuário médio hoje dedique 15 minutos diários ao YouTube,
isso é pouco se comparado às cinco horas diárias que as pessoas passam
assistindo TV”.

Há uma questão muito importante levantada no artigo a respeito do que eles chamam “ponto de decisão”. Ocorre que o final de um programa – quer dure dois minutos ou duas horas – em geral
leva o espectador a considerar a possibilidade de fazer outra coisa. Jamie Davison, um gerente de produto do YouTube, diz que os 15 minutos
de uso diário do site por um consumidor médio tipicamente envolvem seis
vídeos, e o final de cada um deles representa um “ponto de decisão, e
cada ponto de decisão é uma oportunidade de sair”.
Por isso, o YouTube está pensando em formas de convencer o usuário a testar outras experiências de uso. Por exemplo, um design radicalmente
diferente, mais leve, com o YouTube Leanback, que irá ao ar no final deste ano e terá endereço separado
na web. O vídeo começará a rodar assim que o usuário clicar no
site. Quando um vídeo se encerrar, o seguinte começará sem intervalo,
eliminando os temidos “pontos de decisão”, que convidam o usuário a
sair. Os espectadores poderão selecionar canais, mas o fluxo de
programas, quer curtos, quer longos, será contínuo.
O artigo completo está aqui.

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