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Big Data: Taiwan construiu uma nova grande muralha contra o coronavírus

Em 3 de março, o Journal of the American Medical Association, uma das revistas científicas mais respeitadas do mundo, publicou em seu site um artigodescrevendo como a pequena ilha localizada a apenas 130 quilômetros da costa da China conseguiu manter-se relativamente a salvo do surto de coronavírus 2019 (COVID-19) que poderia ter dizimado sua população. Os números são impressionantes. Era esperado que Taiwan tivesse o segundo maior número de casos da doença. Afinal, o  país tem 23 milhões de cidadãos dos quais 850 mil residem e 404 mil trabalham na China. Em 2019, 2,71 milhões de visitantes do continente viajaram para Taiwan. No entanto, o registro oficial de casos na China continental é de mais de 80 mil casos, com 3.203 mortes, enquanto em Taiwan o número de casos em 24/3 era de 59, com apenas 2 mortes. A explicação disso… você vai ler no blog da AlwaysOn


Eventos virtuais decolam em meio à crise do coronavírus

Uma das sequelas visíveis da pandemia de coronavírus parece ser o aumento nos negócios de empresas de eventos virtuais. A discussão que envolve especialistas do setor agora é sobre como os profissionais de marketing podem efetivamente envolver o público de eventos online. Ben Chodor, da Intrado Digital Media, sugere adicionar elementos divertidos, tweets maliciosos, pequenos concursos, além de permitir  que os membros da audiência — se for um programa interno — enviem alguns vídeos com antecedência e para serem reproduzidos durante os eventos. Fonte: Adweek
IDC: COVID-19 reduz em 11% remessas de headsets de RA e RV 
Estima-se que as remessas mundiais de fones de ouvido de realidade aumentada e virtual caiam 11% no primeiro trimestre e 24% no segundo trimestre, de acordo com a International Data Corporation (IDC). O declínio ano a ano se deve a interrupções na cadeia de suprimentos causadas pelo COVID-19. Se a produção aumentar de volta no meio do ano, espera-se que uma recuperação no segundo semestre resulte em embarques totais de 7 milhões de unidades para o ano, o que seria um aumento de 24% em relação a 2019. A previsão era que os headsets autônomos de RA aumentassem 245% em 2020, impulsionados pelo lançamento de produtos como o Hololens 2, além de produtos atualizados de empresas como Epson e Vuzix. Até o final de 2024, a IDC espera que hajam remessas de 24 milhões de fones de ouvido de realidade aumentada. Fonte: MediaPost Ai&IoTDaily
Marcas ainda podem brilhar durante um período sombrio
À medida que a disseminação do coronavírus lança uma sombra sobre o mundo, as marcas devem evitar parecer oportunistas e surdos às sensibilidades, e podem brilhar vindo de um “local de cuidado e compromisso”, escreve Dipanjan Chatterjee da Forrester Research. A hora do coronavírus é a hora das marcas comprometidas mostrarem suas verdadeiras cores. Aquelas que já têm a obsessão do cliente enraizada na essência de sua marca são as que estão mais bem posicionadas para responder. E a melhor resposta segue três princípios: seja relevante, faça a diferença e siga em frente. Ser relevante é proporcionar uma experiência conectada à sua marca; fazer a diferença é ter essa experiência significativa e útil, e ter sucesso é garantir que você tenha as costas de seus clientes, mesmo que isso possa prejudicá-lo financeiramente no curto prazo. Fonte: The Drum

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Big Data: Taiwan construiu uma nova grande muralha contra o coronavírus

Em 3 de março, o Journal of the American Medical Association, uma das revistas científicas mais respeitadas do mundo, publicou em seu site um artigo, descrevendo como a pequena ilha localizada a apenas 130 quilômetros da costa da China conseguiu manter-se relativamente a salvo do surto de coronavírus 2019 (COVID-19) que poderia ter dizimado sua população. Os números são impressionantes. Era esperado que Taiwan tivesse o segundo maior número de casos da doença. Afinal, o  país tem 23 milhões de cidadãos dos quais 850 mil residem e 404 mil trabalham na China. Em 2019, 2,71 milhões de visitantes do continente viajaram para Taiwan. No entanto, o registro oficial de casos na China continental é de mais de 80 mil casos, com 3.203 mortes, enquanto em Taiwan o número de casos em 24/3 era de 59, com apenas 2 mortes. A explicação disso… você vai ler no blog da AlwaysOn

Eventos virtuais decolam em meio à crise do coronavírus

Uma das sequelas visíveis da pandemia de coronavírus parece ser o aumento nos negócios de empresas de eventos virtuais. A discussão que envolve especialistas do setor agora é sobre como os profissionais de marketing podem efetivamente envolver o público de eventos online. Ben Chodor, da Intrado Digital Media, sugere adicionar elementos divertidos, tweets maliciosos, pequenos concursos, além de permitir  que os membros da audiência — se for um programa interno — enviem alguns vídeos com antecedência e para serem reproduzidos durante os eventos. Fonte: Adweek
IDC: COVID-19 reduz em 11% remessas de headsets de RA e RV 
Estima-se que as remessas mundiais de fones de ouvido de realidade aumentada e virtual caiam 11% no primeiro trimestre e 24% no segundo trimestre, de acordo com a International Data Corporation (IDC). O declínio ano a ano se deve a interrupções na cadeia de suprimentos causadas pelo COVID-19. Se a produção aumentar de volta no meio do ano, espera-se que uma recuperação no segundo semestre resulte em embarques totais de 7 milhões de unidades para o ano, o que seria um aumento de 24% em relação a 2019. A previsão era que os headsets autônomos de RA aumentassem 245% em 2020, impulsionados pelo lançamento de produtos como o Hololens 2, além de produtos atualizados de empresas como Epson e Vuzix. Até o final de 2024, a IDC espera que hajam remessas de 24 milhões de fones de ouvido de realidade aumentada. Fonte: MediaPost Ai&IoTDaily
Marcas ainda podem brilhar durante um período sombrio
À medida que a disseminação do coronavírus lança uma sombra sobre o mundo, as marcas devem evitar parecer oportunistas e surdos às sensibilidades, e podem brilhar vindo de um “local de cuidado e compromisso”, escreve Dipanjan Chatterjee da Forrester Research. A hora do coronavírus é a hora das marcas comprometidas mostrarem suas verdadeiras cores. Aquelas que já têm a obsessão do cliente enraizada na essência de sua marca são as que estão mais bem posicionadas para responder. E a melhor resposta segue três princípios: seja relevante, faça a diferença e siga em frente. Ser relevante é proporcionar uma experiência conectada à sua marca; fazer a diferença é ter essa experiência significativa e útil, e ter sucesso é garantir que você tenha as costas de seus clientes, mesmo que isso possa prejudicá-lo financeiramente no curto prazo. Fonte: The Drum

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