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5 motivos para acreditar que a China estará na liderança do movimento 5G

Entusiasmo dos consumidores, investimento do governo, experimentação já acontecendo são alguns deles
Há uma demanda crescente pelo potencial da 5G de permitir tecnologias emergentes, como direção autônoma, tecnologia da saúde e realidade virtual e aumentada. Depois de perder a oportunidade de definir o padrão para 4G, a China está correndo para se estabelecer como líder da implantação e experimentação 5G. As três principais operadoras de telecomunicações do país lançaram seus serviços 5G em escala em novembro de 2019, tornando a China um dos primeiros países a fazê-lo. Aqui estão cinco razões pelas quais o país está bem preparado para ser o próximo líder 5G. 
1. Os consumidores chineses estão entusiasmados com a tecnologia sem fio de última geração. De acordo com um estudo recente da GSMA, os consumidores na China estão mais dispostos a pagar mais por ter serviços 5G entre os entrevistados em todo o mundo. E o número de 4G vs. As conexões 5G na China atingirão quase um equilíbrio até 2025, o que significa 807 milhões de conexões 5G, por GSMA. No início deste ano, a China disse que queria expandir a cobertura 5G de 50 cidades para todas as suas mais de 300 cidades até o final de 2020. O recentemente anunciado pacote de estímulo COVID-19 – que foca em investimentos em tecnologia de próxima geração e serviços, incluindo 5G – provavelmente acelerarão o esforço.
2. O governo chinês está investindo pesadamente em infraestrutura 5G e já investiu pesadamente na implantação de 5G em determinadas regiões: O Ministério das Indústrias e Tecnologia da Informação anunciou que 130.000 estações base 5G foram construídas até o final de 2019. Em algumas partes de Pequim, já está disponível uma cobertura 5G “contínua”. Até agora este ano, as três operadoras de telecomunicações da China se comprometeram a gastar 180 bilhões de RMB (US $ 25 bilhões) na implantação de 5G, quadruplicando os gastos do ano passado. A fabricante de equipamentos de telecomunicações Huawei tem como objetivo estabelecer 800.000 estações base 5G até o final de 2020.
3. A experimentação da tecnologia está a todo vapor. O aprimoramento da experiência do 5G no celular é menos pronunciado em comparação com a dramática melhoria da velocidade que o 4G teve sobre o 3G, por exemplo. Para que o 5G seja usado em todo o seu potencial, é necessário que seu aplicativo seja muito além do vídeo. Na China, o governo e empresas privadas começaram a testar o 5G. Empresas de tecnologia chinesas como JD.com e CloudMinds usaram o surto de coronavírus como um trampolim para o lançamento de novas iniciativas baseadas em 5G, como robôs de serviço, veículos não tripulados e drones para eliminar o contato humano-humano ou fornecer suprimentos. Vários hospitais da cidade de Wuhan também usavam redes 5G para diagnóstico remoto durante o auge do surto.
4. Conexões móveis 5G na China ultrapassarão as dos EUA em cinco vezes já este ano. Em 1º de novembro de 2019, as três principais operadoras da China – China Mobile, China Telecom e China Unicom – lançaram o 5G em escala. Desde então, a China Mobile ganhou um número substancial de assinantes 5G – tudo o que aconteceu durante o surto de coronavírus – atingindo 43,7 milhões em abril vs. apenas 6,7 milhões em janeiro. E a rival China Telecom registrou 21,7 milhões de assinantes 5G no mesmo período, colocando o total de assinantes 5G entre os dois gigantes de telecomunicações em 65,4 milhões. De acordo com a ABI Research, as conexões móveis 5G na China (143 milhões) eclipsarão a dos EUA até o final de 2020, o que não é surpresa, dado que a população da China é mais de quatro vezes a dos EUA. Com base nessas estimativas, a penetração de 5G será maior na China do que nos EUA como uma porcentagem da população geral de ambos os países.
5. Todas as principais marcas chinesas de smartphones já lançaram modelos 5G. Muitas marcas de telefones populares na China, incluindo Huawei, Oppo e Vivo, já lançaram telefones celulares 5G. A Huawei vendeu 6,9 milhões de smartphones 5G no ano passado. A Apple especula-se para lançar um telefone 5G este ano, o que aumentará ainda mais a demanda na China. 
Fonte: eMarketer

Parque florestal da California lança aplicativo com Realidade Virtual e Aumentada
Com o objetivo de ajudar a manter as pessoas em casa e combater a pandemia do COVID-19, o East Bay Regional Park District, ou EBRPD, situado nos condados de Alameda e Contra Costa, próximos a San Francisco, lançou uma página chamada Parks to People em 10 de abril que apresenta programas de aprendizado digital, incluindo um aplicativo com recursos de realidade virtual e aumentada. O aplicativo permite que as pessoas experimentem o parque de suas casas durante a pandemia. Ele também oferece uma oportunidade para aprender sobre a cultura e a terra das tribos indígenas locais, e isso continuará a melhorar a experiência do parque, mesmo depois que a ordem de abrigo no local da Califórnia for levantada, de acordo com o naturalista supervisor Kevin Damstra do EBRPD. Fonte: The Daily Californian

Tempo gasto com mensagens móveis aumentará à medida que os usuários se afastarem das mensagens de texto tradicionais

Este ano, os adultos dos EUA gastarão em média 24 minutos por dia em aplicativos de mensagens móveis – como WhatsApp e Facebook Messenger – um aumento de 4 minutos em relação às estimativas de 2019, de acordo com estimativas recentes. Este aumento é parcialmente devido à pandemia. O uso de aplicativos de mensagens móveis aumentou durante a quarentena, pois os usuários buscam modos alternativos de comunicação com os entes queridos. Os dados da pesquisa de abril da GlobalWebIndex descobriram que 19% dos usuários de internet nos EUA disseram estar gastando mais tempo em serviços de mensagens como resultado da pandemia. Mas mesmo antes da pandemia, tinha havido uma mudança gradual dos aplicativos tradicionais de mensagens de texto para os de mensagens como o Facebook Messenger, WhatsApp, Apple iMessage e outros. A funcionalidade avançada dos aplicativos de mensagens — a capacidade de compartilhar vídeos, GIFs e memes é mais simples através de aplicativos de mensagens do que através de mensagens de texto — é um fator determinante na adoção em muitos dados demográficos. À medida que o uso do aplicativo de mensagens aumenta, os profissionais de marketing devem pensar em mensagens como os consumidores. É menos sobre o envio de mensagens escritas e mais sobre o uso de toda a gama de ferramentas criativas para compartilhar e conectar. E prestarem atenção à evolução do Messenger Rooms. Se os consumidores se interessarem por esse estilo de bate-papo por vídeo sobre alternativas como o Zoom, poderá se tornar outra plataforma para se conectar com os clientes ou uma nova ferramenta de marketing entre equipes. Fonte: Business Insider

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