Acordo LATAM e Delta é aprovado no Brasil

Apresentada ao CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), em julho, a parceria comercial (joint venture, em inglês) entre a LATAM e a estadunidense Delta foi aprovada sem restrições.

Desde que anunciaram o acordo, em setembro de 2019, as duas empresas têm oferecido benefícios aos clientes, como acúmulo e troca de milhas de ambos programas de fidelidade, códigos compartilhados em certas rotas e acesso a salas VIPs Delta Sky Club, nos Estados Unidos, e VIP Latam, na América do Sul. Fonte: MSN

BTG cria banco digital para pequenas empresas

A plataforma de investimentos lançou na última segunda-feira (14) um banco de varejo digital. A nova opção, chamada de BTG+, é para pessoas físicas e pequenas e médias empresas que já são clientes da empresa. A previsão é de que o serviço esteja disponível ao mercado a partir de janeiro de 2021. A previsão era de que o banco estaria disponível a partir do segundo semestre de 2020. Contudo, em razão da pandemia de coronavírus, a entrada do BTG no segmento foi adiada.

O teste com a nova plataforma começaram em abril entre funcionários e empresas parcerias. O banco digital fornece serviços como conta corrente digital, cartão de crédito e débito. O BTG+ também oferece produtos financeiros como crédito imobiliário, seguros e investimentos.

De acordo com o banco, não há cobrança de taxas de manutenção de contas e nem anuidade dos cartões. Contudo, há um estudo sobre quais valores de tarifas serão praticados pela empresa.

Fonte: FDR