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Amazon Alexa Voice está se expandindo para outros dispositivos

Alexa está abrindo suas asas. O assistente de voz digital da Amazon está recebendo um novo recurso que permite a adição do Alexa a outros dispositivos, como interruptores de luz, termostatos e pequenos eletrodomésticos. A nova integração do Alexa Voice Services (AVS) permitirá que os fabricantes de dispositivos transformem qualquer dispositivo conectado em um dispositivo embutido do Alexa, de acordo com uma publicação na Amazon. Os novos recursos permitirão que os consumidores conversem diretamente com o Alexa em diferentes partes de sua casa, escritório ou quarto de hotel sem a necessidade de comprar dispositivos Amazon Echo adicionais. Fonte: MediaPost Ai&IoT Daily

Como a Realidade Aumentada mudará os veículos de comunicação?
O New Yorker esta semana adicionou um recurso humorístico de realidade aumentada ao seu aplicativo móvel para mostrar os pensamentos ocultos de objetos inanimados. A ativação do RA é outro sinal de como os editores estão experimentando as mais recentes tecnologias digitais para entreter e informar os leitores. Embora seja fácil descartar o recurso do aplicativo como insignificante e bobo, é importante não subestimar a importância das experiências de RA para os consumidores na próxima década. O público mais jovem costuma brincar com os recursos de RA de aplicativos de mídia social como o Snapchat. Eles estão sendo treinados para esperar experiências semelhantes de outros provedores de conteúdo, como os editores de impressão tradicionais.O USA Today, como outro exemplo, criou experiências de RA para ilustrar sua cobertura de notícias da Copa do Mundo Feminina e do 50º aniversário do primeiro pouso na lua, entre outras histórias recentes. A Realidade Aumentada está prestes a se tornar muito mais imersivo à medida que os fabricantes de hardware desenvolvem dispositivos portáteis, como óculos que mostram imagens digitais projetadas em suas lentes. Em 2012, o Google demonstrou como os monitores montados na cabeça poderiam funcionar em um vídeo para o Google Glass, mas a tecnologia ainda precisa de mais desenvolvimento para cumprir essa promessa. Apple, Facebook e Snapchat também estão em vários estágios de desenvolvimento de dispositivos de RA para o mercado consumidor nos próximos anos. Como qualquer novo dispositivo de hardware, os headsets RA precisarão de conteúdo para torná-los valiosos para os consumidores. Os editores podem desempenhar um papel fundamental nesse desenvolvimento, concentrando algumas de suas energias no desenvolvimento de experiências de RA que complementam seus outros esforços editoriais. Fonte: MediaPost Publishing insider

Estudo da Outbrain mostra que consumidores estão confiando em anúncios nativos
A Outbrain, plataforma de descoberta e recomendação de conteúdo, divulgou um estudo com a agência de pesquisa Lumen sobre a confiança dos consumidores em anunciar nos sites de notícias dos editores. O estudo constatou que anúncios nativos mostrados em sites de notícias “premium” no Reino Unido, França e Alemanha têm mais probabilidade de serem confiáveis (+ 31%), clicados (+ 16%) e levar a compras futuras (+ 18%) do que anúncios que aparecem nas plataformas de mídia social. O estudo baseia-se nas respostas de mais de 900 consumidores nesses três mercados. Ao comparar recomendações nativas com anúncios sociais e gráficos, os entrevistados acharam 62% mais fácil de entender do que anúncios gráficos e 31% mais fáceis que anúncios sociais, de acordo com o estudo. Os anúncios exibidos em sites de notícias premium têm uma probabilidade 44% mais confiável do que os de sites sociais. As recomendações nativas são 27% mais confiáveis que os anúncios sociais. Fonte: MediaPost Publishers Daily

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Amazon Alexa Voice está se expandindo para outros dispositivos

Alexa está abrindo suas asas. O assistente de voz digital da Amazon está recebendo um novo recurso que permite a adição do Alexa a outros dispositivos, como interruptores de luz, termostatos e pequenos eletrodomésticos. A nova integração do Alexa Voice Services (AVS) permitirá que os fabricantes de dispositivos transformem qualquer dispositivo conectado em um dispositivo embutido do Alexa, de acordo com uma publicação na Amazon. Os novos recursos permitirão que os consumidores conversem diretamente com o Alexa em diferentes partes de sua casa, escritório ou quarto de hotel sem a necessidade de comprar dispositivos Amazon Echo adicionais. Fonte: MediaPost Ai&IoT Daily

Como a Realidade Aumentada mudará os veículos de comunicação?

O New Yorker esta semana adicionou um recurso humorístico de realidade aumentada ao seu aplicativo móvel para mostrar os pensamentos ocultos de objetos inanimados. A ativação do RA é outro sinal de como os editores estão experimentando as mais recentes tecnologias digitais para entreter e informar os leitores. Embora seja fácil descartar o recurso do aplicativo como insignificante e bobo, é importante não subestimar a importância das experiências de RA para os consumidores na próxima década. O público mais jovem costuma brincar com os recursos de RA de aplicativos de mídia social como o Snapchat. Eles estão sendo treinados para esperar experiências semelhantes de outros provedores de conteúdo, como os editores de impressão tradicionais.O USA Today, como outro exemplo, criou experiências de RA para ilustrar sua cobertura de notícias da Copa do Mundo Feminina e do 50º aniversário do primeiro pouso na lua, entre outras histórias recentes. A Realidade Aumentada está prestes a se tornar muito mais imersivo à medida que os fabricantes de hardware desenvolvem dispositivos portáteis, como óculos que mostram imagens digitais projetadas em suas lentes. Em 2012, o Google demonstrou como os monitores montados na cabeça poderiam funcionar em um vídeo para o Google Glass, mas a tecnologia ainda precisa de mais desenvolvimento para cumprir essa promessa. Apple, Facebook e Snapchat também estão em vários estágios de desenvolvimento de dispositivos de RA para o mercado consumidor nos próximos anos. Como qualquer novo dispositivo de hardware, os headsets RA precisarão de conteúdo para torná-los valiosos para os consumidores. Os editores podem desempenhar um papel fundamental nesse desenvolvimento, concentrando algumas de suas energias no desenvolvimento de experiências de RA que complementam seus outros esforços editoriais. Fonte: MediaPost Publishing insider
Estudo da Outbrain mostra que consumidores estão confiando em anúncios nativos
A Outbrain, plataforma de descoberta e recomendação de conteúdo, divulgou um estudo com a agência de pesquisa Lumen sobre a confiança dos consumidores em anunciar nos sites de notícias dos editores. O estudo constatou que anúncios nativos mostrados em sites de notícias “premium” no Reino Unido, França e Alemanha têm mais probabilidade de serem confiáveis (+ 31%), clicados (+ 16%) e levar a compras futuras (+ 18%) do que anúncios que aparecem nas plataformas de mídia social. O estudo baseia-se nas respostas de mais de 900 consumidores nesses três mercados. Ao comparar recomendações nativas com anúncios sociais e gráficos, os entrevistados acharam 62% mais fácil de entender do que anúncios gráficos e 31% mais fáceis que anúncios sociais, de acordo com o estudo. Os anúncios exibidos em sites de notícias premium têm uma probabilidade 44% mais confiável do que os de sites sociais. As recomendações nativas são 27% mais confiáveis que os anúncios sociais. Fonte: MediaPost Publishers Daily

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