BMW lança programa de fidelidade em blockchain

Iniciativa pioneira está localizada na Coreia do Sul
A empresa Bayerische Motoren Werke AG, conhecida popularmente como BMW, anunciou um novo programa de recompensas na Coreia do Sul. A ideia é ser o primeiro programa de fidelidade que coleta, ao invés de pontos, tokens em blockchain, chamado BMW Vantage. Estes tokens poderão ser usados em serviços cruzados de diferentes setores da empresa. Recentemente vimos a Reddit fazendo o mesmo movimento utilizando a plataforma Ethereum. Fonte: Livecoins

TikTok movimenta-se na direção do mercado educacional

A gigante das mídias sociais TikTok anunciou planos para contratar centenas de especialistas e instituições para produzir conteúdo educacional para a plataforma. Universidades e instituições de caridade estão entre as que serão pagas para criar conteúdo sob medida para o gigante da mídia social. O novo foco pode apelar para a tendência do micro-aprendizado, disse um especialista. O TikTok foi baixado mais de dois bilhões de vezes no iOS e Android desde que foi lançado globalmente em 2017. Ele permite que os usuários gravem vídeos com até 15 segundos de duração, com música em segundo plano. Com seu sucesso baseado em vídeos de entretenimento gerados pelos usuários, a mudança para incorporar conteúdo de aprendizado produzido profissionalmente marca uma mudança significativa, à medida que a empresa tenta diversificar seu conteúdo. No lançamento, os vídeos incluirão o ator britânico Sean Sagar, compartilhando dicas sobre a preparação para as audições, e a apresentadora de TV e matemática Rachel Riley, ajudando a desenvolver habilidades matemáticas. Rich Waterworth, gerente geral do TikTok para a Europa, disse que a plataforma notou o interesse dos usuários em vídeos educacionais, com mais de sete bilhões de visualizações da hashtag #LearnOnTikTok. Fonte: BBC

Google lançou um novo aplicativo no estilo Pinterest chamado ´Keen´
Á medida que o Pinterest deixa de ser apenas uma plataforma onde os usuários podem publicar conteúdo visual e se transforma em um mecanismo de descoberta visual cada vez mais focado no comércio eletrônico, o Google começa a se mexer para enfrentar esse concorrente. Por enquanto, o Pinterest tem apenas uma fração do mercado, mas está crescendo e já está incomodando o gigantes. O Google vem adicionando recursos e ferramentas semelhantes ao Pinterest e sua mais recente tentativa nessa frente é um novo app chamado Keen, que é “um lugar para crescer e compartilhar seus interesses com entes queridos e encontrar coisas que ajudarão a fazer valer essa vida preciosa”. Segundo um comunicado do próprio Google: “No Keen, que é um aplicativo da Web e Android, você diz no que deseja gastar mais tempo e, em seguida, seleciona o conteúdo da Web e das pessoas em quem confia para ajudar a fazer isso acontecer. Vale para qualquer assunto, seja como assar um pão delicioso em casa, observação de pássaros ou pesquisando tipografia. O Keen permite que você selecione o conteúdo que você ama, compartilhe sua coleção com outras pessoas e encontre novos conteúdos com base no que você salvou.” Fonte: Social Media Today