Em busca de engajamento, Twitter anuncia recurso Comunidades, que cria grupos com interesses em comum

Seguindo a aposta de redes como Facebook e Reddit, o Twitter anunciou na quarta-feira (9/9) o recurso Comunidades, que cria grupos de pessoas com interesses em comum. A ferramenta ainda está em fase de testes, lançada para grupos de usuários das versões web e celulares iOS, da Apple.
Ao receber o convite, qualquer pessoa pode utilizar o recurso, mas apenas contas com o inglês como língua padrão podem administrar os grupos. E é preciso ter uma conta pública para utilizar a ferramenta.
]“Imagine uma timeline onde todo mundo te entende?”, provoca a rede social. Uma vez dentro de uma comunidade, os usuários passam a escolher se postam para todos os seus seguidores ou apenas para os integrantes de determinado grupo. Somente membros da mesma comunidade podem responder os tweets, que ficam visíveis também para usuários que não pertencem ao grupo, o que alimenta a busca por comunidades dentro do Twitter.
Qualquer usuário pode ler, citar ou denunciar um tweet de uma comunidade. No novo recurso, moderadores escolhidos pelo Twitter têm um número ilimitado de convites, enquanto membros podem enviar até cinco convites via mensagem direta.
Os telefones Android devem receber a novidade em breve, afirma a rede social.
Fonte: MediaTalks