IAB: “anúncios compráveis” crescem para atender à demanda do consumidor

Relatório prevê aumento do formato em 40% 
A pandemia de coronavírus e o fechamento acelerado de vitrines de varejo gerou um aumento de cerca de 500% em um ambiente “sem armazenamento” e levou as marcas a adotar uma “mídia comprável” direta ao consumidor, de acordo com o relatório “Brand Disruption 2021” do IAB. O IAB prevê que, neste ano, os anúncios em vídeo compráveis aumentarão 40% contra um crescimento de 33% em 2019 e as vendas via transmissões ao vivo dobrarão para chegar a US $ 120 bilhões em todo o mundo. Fonte: Marketing Dive

Spotify reforça ofertas de anúncios com a aquisição do Megaphone
O Spotify está continuando sua marcha de aquisições com a compra do podcast de publicidade Megaphone em um negócio avaliado em US$ 235 milhões. Por meio do acordo, as marcas podem inserir anúncios na programação do Spotify e dimensionar o alcance por meio da plataforma Targeted Marketplace do Megaphone e os criadores de podcast podem optar por monetizar seu conteúdo. Fonte: The Wall Street Journal
Amazon expande entrega de pacotes na garagem
A Amazon em breve oferecerá seu serviço de entrega na garagem Key by Amazon em mais de 4.000 cidades, dando aos assinantes do Amazon Prime a opção de deixar seus pedidos dentro de suas garagens. O serviço foi lançado há três anos como Amazon Key e passou de uma opção doméstica para uma opção na garagem que até agora estava disponível em 50 cidades. Fonte: BNN/Bloomberg