IBM Watson agora é mais capaz de entender a linguagem dos negócios

Novas capacidades possibilitam às empresas começar a explorar e analisar alguns dos maiores desafios da linguagem humana
A IBM está anunciando novas tecnologias de IBM Watson desenvolvidas para ajudar as organizações a começar a identificar, entender e analisar alguns dos maiores desafios da linguagem humana com mais clareza, para obter melhores insights. Elas representam a primeira comercialização de capacidades essenciais de Processamento de Linguagem Natural (Natural Language Processing – NLP) presentes no projeto de pesquisa Project Debater, de IBM Research, o único sistema de Inteligência Artificial (IA) capaz de debater com humanos sobre tópicos complexos. Por exemplo, um novo recurso avançado de análise de sentimentos é definido para identificar e analisar expressões idiomáticas e coloquialismos pela primeira vez. Frases como ‘hot under the collar’, que em português seria algo como ‘subir o sangue’ têm desafiado os sistemas de IA porque são difíceis de detectar pelos algoritmos. Com a análise avançada de sentimentos, as empresas podem começar a analisar esses dados de linguagem com as APIs de Watson para obter um entendimento mais holístico de suas operações. Além disso, a IBM está trazendo tecnologia de sua divisão de pesquisa, IBM Research, para entender documentos de negócios, como PDFs e contratos, para também adicionar aos seus modelos de IA.

ANA: anunciantes dos EUA estão aumentando os prazos de pagamento das agências

As marcas estão demorando em média 58,1 dias para pagar as taxas de agência, um aumento de 27% em relação à média de 2013 de 45,7 dias. A principal razão do aumento para é melhorar o fluxo de caixa, relata a Association of National Advertisers. “Este estudo mostra que os profissionais de marketing estão analisando as condições de pagamento de muito perto e não hesitam em implementar as mudanças que consideram necessárias”, diz Bob Liodice, CEO da ANA

Facebook inicia teste com usuários da ´Horizon´, nova plataforma de Realidade Virtual 
O Facebook começou a convidar indivíduos selecionados para testar o sucessor de seu primeiro esforço de realidade virtual, o Spaces, apelidado de Horizons. Nesse aplicativo de RV, os consumidores poderão criar avatares pessoais, interagir com outros em um ambiente de desenho animado e participar de jogos e experiências com curadoria do Facebook. Se a Horizons for lançada, Andrew Hutchinson, do Social Media Today, prevê que os profissionais de marketing terão a chance de exibir suas marcas e “se conectar aos usuários de uma maneira totalmente nova”. Fonte: Social Media Today