O canal para quem respira cliente.

Instagram testa ferramenta de Realidade Aumentada para espaços físicos

O Instagram está testando ferramentas que permitem que os usuários sobreponham objetos de realidade aumentada em espaços físicos e um recurso do Notes que remove conteúdo após 24 horas. Outra opção permite a exibição de token não fungível com AR

Stickers RA no Instagram – como seria? Bem, parece que em breve descobriremos, pois o Instagram está testando novos stickers e textos de RA nos Stories, o que permitirá colocar objetos 3D em cenas do mundo real.

Como você pode ver nesses exemplos, compartilhados pelo pesquisador de aplicativos Alessandro Paluzzi, o Instagram está desenvolvendo uma variedade de elementos de RA para o Instagram Stories, que basicamente adicionarão objetos digitais animados que você pode sobrepor em seu espaço físico.

Eles se parecem com as Snapchat World Lenses, lançadas em 2017.

Como você pode ver nesse clipe, as World Lenses do Snapchat permitem que você adicione objetos virtuais em suas cenas do mundo real, que parece ser como os adesivos AR do Instagram também interagem no espaço físico. O Snapchat também adicionou uma ferramenta de desenho gratuita de AR em 2019, que fornece funcionalidade semelhante.

Portanto, não é uma ideia revolucionária, pois o Snap implementou ferramentas semelhantes há vários anos, mas elas não estavam disponíveis para os mais de um bilhão de usuários do Instagram antes, o que é, por si só, um grande passo.

O Instagram também está procurando incorporar outro elemento AR, com suas novas opções de exibição NFT também incluindo um recurso ‘See in AR’. (Confira na imagem destacada deste post.)

Conforme explicado pela Meta:

“Pela primeira vez, você poderá exibir NFTs 2D que possui em qualquer lugar usando AR móvel. E quando fizer isso, você experimentará um orgulho totalmente novo de propriedade desses itens digitais, porque poderá vê-los e compartilhá-los nos locais físicos em que está todos os dias.”

Bem, mais ou menos. Obviamente, eles não estão realmente lá, no espaço físico, e você só poderá ver seus NFTs AR através da câmera do Instagram. Mas poderia adicionar outra perspectiva às obras de arte digitais e fornecer mais contexto sobre como esse objeto pode ficar, digamos, na sua sala de estar, como mostrado aqui.

O que leva à próxima etapa:

“Enquanto estamos começando com exibição e compartilhamento simples de AR, este será um passo fundamental para permitir NFTs imersivos totalmente AR e 3D nativos no futuro, como itens e acessórios virtuais, esculturas, roupas e muito mais.”

Portanto, a visão mais ampla é que esses elementos iniciais de RA no IG levarão as pessoas ao próximo nível de envolvimento com itens digitais, o que ajudará a inaugurar suas experiências de metaverso mais amplas, onde os objetos virtuais desempenharão um papel maior na maneira como você interage .

Os elementos de AR dentro das Histórias são outra parte disso, que é essencialmente o esforço da Meta para trazer esses elementos para o mainstream – então, embora possa parecer uma pequena adição isoladamente, ela desempenhará um papel no plano mais amplo de transportar usuários para o experiência metaverso.

O Instagram ainda não forneceu nenhum detalhe sobre o lançamento completo de seus elementos de RA, com a opção ‘Ver em RA’ disponível apenas para ‘um pequeno número de criadores e colecionadores do Instagram’. Mas você pode esperar ver mais sobre isso em breve, pois o Meta continua buscando novas maneiras de mesclar seu público atual ao espaço do metaverso.

[SocialMediaToday]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima