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Kantar usa IA para diferenciar os perfis dos pais latino-americanos

Empresa de pesquisa usou um decodificador de IA para analisar os diferentes pais representados em campanhas de marketing
Com o Dia dos Pais sendo celebrado neste domingo, 9/8, a equipe de Estratégia de Marca da América Latina da Kantar, uma das maiores empresas de pesquisa do mundo, realizou uma análise sobre as mudanças de paradigmas culturais em torno desta data comemorativa e os diferentes perfis dos pais latino-americanos.  Essa análise levou em consideração uma abordagem das necessidades humanas universais ligadas às emoções das pessoas, considerando a evolução do papel da paternidade. Uma vez que os territórios emocionais foram detectados, a equipe Kantar usou o decodificador de Inteligência Artificial para analisar campanhas de marketing que são expressas em diferentes necessidades representadas em cores, de acordo com a metodologia NeedScope, uma solução que usa modelos de arquétipos da psicologia analítica para ajudar a entender como cada uma desses grupos se conecta emocionalmente com cada pessoa. “O centro do conceito de paternidade continua sendo a Autoridade. No entanto, esse significado se traduz em emoções específicas que abrangem desde Aventura à Proteção e Companhia à Supremacia”, diz Karina Collenghi, gerente de contas da Kantar e especialista em NeedScope.  Seguindo esse modelo, a dinâmica é expressa em 6 cores que envolvem uma variedade de estratégias para abordar a paternidade. Confira as características de cada uma das cores e os perfis dos pais que representam.
Vermelho – O Explorador — Pensando na aventura, há marcas que falam com o pai explorador, aquele que é motivado e inspirado por novas experiências, então fará de tudo para evitar o tédio. Ele é o homem que busca diferentes perspectivas e horizontes, superando seus próprios limites. Ele está em busca de descobertas inesperadas e adota uma filosofia “sem limite”. Ele é altamente individualista, adotando uma atitude de “viva e deixe viver”. Geralmente um modelador de futuro, ele se esforça para ser autêntico e fiel a si mesmo.
Roxo – O Rei  — Do lado da supremacia, o pai-rei é encantador, é quem lidera, cria estrutura e organização para expandir ainda mais seu reino. Marca a autoridade como um modelo de imitação e guia outras pessoas para garantir prosperidade e segurança. Inspira a assumir a responsabilidade por nossas próprias vidas, em nossos campos de trabalho e na sociedade; cria um ambiente que recebe bem as perspectivas de todos os envolvidos.
Azul – O Guia — O pai Guia é focado, curioso, estratégico, altamente intelectual, ordeiro, honesto, confiável, receptivo e prático. Sempre racional em suas demonstrações para dar uma orientação clara.
Marrom – O Protetor — Gentil e atencioso, ele conforta e tranquiliza. É generoso, dedicado, caloroso, amigável, inspirador. Ele acredita que as pessoas devem se cuidar e a comunidade deve proporcionar conforto e confiança. Esse é o lema e a maneira de encarar a vida em seu papel parental.
Laranja – O Companheiro — Cúmplice em segredos e conselhos. O que acompanha para cuidar e ensinar a compartilhar experiências. Ele tem um profundo respeito pelo valor de cada pessoa e demonstra isso oferecendo assistência, um sentimento de pertencimento e sendo um parceiro nos altos e baixos da vida.
Amarelo – O Engraçado — Paternidade é sinônimo de diversão e algo para mostrar com alegria e entusiasmo. Eles gostam de alegrar com espírito livre e resgatar o lúdico da infância. Um espírito jovem que acompanha todas as etapas da vida.Para que as empresas entendam mais sobre os diferentes tipos de pais e posicionamentos compatíveis com cada grupo, a Kantar disponibilizou um ebook gratuito. Para recebê-lo, solicite pelo email [email protected]
Magazine Luiza compra Canaltech e  Inloco Media
O Magazine Luiza comunicou nesta quinta-feira, 6/8. a aquisição das empresas Unilogic Media Group e Canal Geek Internet (Canaltech) e da plataforma Inloco Media, unidade de negócio da Inloco Tecnologia da Informação, em movimento que marca a entrada da companhia no segmento de publicidade online. “As transações marcam a entrada do Magalu no segmento de publicidade online, combinando a geração de conteúdo e audiência com a plataforma para comercialização de mídia digital”, afirmou a varejista em comunicado ao mercado. O Canaltech é uma plataforma multimídia com foco na produção de conteúdo de tecnologia em texto, áudio e vídeo, incluindo análises de produtos, podcasts, temas corporativos e cobertura do noticiário diário. O portal atinge mensalmente 24 milhões de visitantes únicos. A Plataforma Inloco Media, por sua vez, é a divisão da empresa Inloco focada na comercialização de publicidade digital e a sua aquisição irá acelerar o crescimento do MagaluAds. Uma equipe de 12 desenvolvedores e especialistas que atuavam nessa divisão na Inloco passarão a compor o time do MagaluAds. Fonte: Forbes Brasil

Como a Lei do Bem pode ajudar empresas a inovarem durante a crise
Em um ambiente econômico complexo originado pelo COVID-19 é preciso inovar e a Lei do Bem apresenta-se nesse momento como um facilitador para essa aproximação das empresas de verbas para esse fim, reforçando e potencializando a inovação como grande pilar para o desenvolvimento econômico do país. Segundo o diretor da Gestiona Inovação Tecnológica, Sidirley Fabiani,  as empresas, ao utilizarem esse benefício, já podem no primeiro ano-base obter incentivos suficientes para ampliar a equipe de pesquisadores, investir em novos equipamentos e desenvolver produtos para o mercado interno e externo. Com a Lei do Bem as empresas com atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica (PD&I) no Brasil podem obter o incentivo, desde que atendam aos seguintes requisitos: 1 – Estejam dentro do Regime do Lucro Real; 2 – Desenvolvam projetos de PD&I no ano-base vigente; 3 – Tenham lucro fiscal no Exercício vigente; 4 – Possuam Regularidade Fiscal (CND ou CPD-EM). Dessa forma, a legislação permite a exclusão adicional das bases de cálculo do IR e da CSLL, sendo um percentual (normalmente entre 60 e 80% dos dispêndios realizados em PD&I no ano-base), resultando num ganho de caixa efetivo entre 20% a 34%, de modo a fomentar a inovação no Brasil, tornando as empresas beneficiárias mais competitivas.Mas Fabiani explica que a Lei precisa de planejamento para ser assertiva: “Sempre buscamos mapear nos nossos clientes projetos realmente inovadores, seja para a empresa ou para o mercado”. A essência da Lei do Bem é que sempre haja capital humano (pesquisadores das mais diversas áreas), precisando estar ligados ao regime de CLT e participando ativamente dos projetos desenvolvidos pela empresa beneficiária.

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