Marcas começam a encarar busca visual como ferramenta de marketing

Profissionais de marketing devem começar a se preparar para a nova tendência   
Os consumidores estão cada vez mais usando as funcionalidades de visual search, busca visual, em plataformas como Pinterest e Google para fazer upload de fotos e encontrar produtos, e Patrick Ward, da Rootstrap, sugere que os profissionais de marketing comecem a se preparar para a nova tendência agora, enquanto Syed Balkhi, do WPBeginner, prevê que a pesquisa visual “se tornará a norma”. Jessica Hawthorne-Castro, da Hawthorne Advertising, sugere que os profissionais de marketing garantam que as imagens se destaquem e sejam atraentes para os espectadores e “forneçam a eles um motivo para clicar e aprender mais”. Fonte: Advertising Age

Sephora atualiza programa de fidelidade, incluindo recompensas em dinheiro
A Sephora aumentou o apelo do seu programa de fidelidade Beauty Insider, oferecendo dinheiro para pontos de compra a todos os membros, criando eventos multiplicadores de pontos e diminuindo o mínimo de frete, de acordo com Allegra Stanley Krishnan, vice-presidente de lealdade do varejista de beleza. Os clientes também podem optar por doar recompensas em dinheiro para uma instituição de caridade mensal rotativa; a Coalizão Nacional de Justiça Negra foi escolhida para junho e o Projeto Glimmer será apresentado em julho. Fonte: Glossy

Pinterest acelera projetos de tecnologia à medida que pandemia aumenta o envolvimento do usuário
O Pinterest Inc. acelerou algumas iniciativas de tecnologia nas últimas semanas em resposta à mudança de comportamento do usuário após a pandemia de coronavírus, disse Jeremy King, vice-presidente sênior de tecnologia. Definindo-se como um “mecanismo de descoberta visual”, o Pinterest oferece um site e aplicativo móvel onde os usuários podem navegar pelas fotos e postar – ou “fixar” – em painéis de inspiração digital personalizados. Os usuários procuram no Pinterest dicas de estilo, jardinagem e decoração de casa e também podem comprar através de seus aplicativos móveis e de desktop. Nos últimos anos, ele fez investimentos para tornar seus pinos “compráveis”, o que significa que os usuários podem clicar em um item – ou em uma recomendação semelhante – e comprá-lo através do site de uma marca. Durante a pandemia, o Pinterest viu o tráfego e o engajamento dos usuários crescerem para atingir recordes e também mudar devido a medidas de bloqueio e distanciamento social, disse King. “Estávamos vendo pessoas fazendo muitas pesquisas interessantes”, disse King, variando de idéias para configurações do trabalho em casa e atividades de crianças a planejamento de refeições e alívio do estresse. Os usuários ativos mensais globais agora ultrapassam 367 milhões, acima dos 300 milhões registrados em setembro passado, segundo a empresa. Nos últimos meses, as pesquisas aumentaram 60% em comparação com o ano passado e o número de painéis criados aumentou na mesma quantidade. Fonte: The Wall Street Journal