Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Pesquisa: 62% dos brasileiros compram pelo Instagram — e uso de “iscas digitais” pode ser a explicação

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Estratégias como essa estão em alta na busca do Google

A “isca digital” é uma estratégia que visa ofertar conteúdos gratuitos para atrair leads, como e-books ou outros conteúdos relevantes ao usuário, que em contrapartida permite o uso dos seus dados. Essa é uma das maneiras mais eficazes de conquistar novos fãs para sua marca e, pouco a pouco, fazê-las consumir.

E, aparentemente, está em alta. Tanto assim que a expressão apresentou um aumento de 27% no mês de janeiro de 2022 em comparação com o mesmo período do ano de 2021, de acordo com pesquisa do Google. 

Além de ser ideal para um site, como exemplo, uma landing page, uma isca digital serve também para atrair novos leads pelas redes sociais como Instagram e Facebook. Segundo uma pesquisa da Social Commerce, o Instagram tem mais de um bilhão de usuários, onde 62% dos brasileiros compram por lá. Ainda conforme a pesquisa, 40% das empresas entrevistadas afirmaram estar alinhadas com o Marketing Digital.

Segundo Fernando Guimarães, especialista em marketing de relacionamento e digital, “uma ação produzida por essas estratégias pode facilitar a jornada do funil de vendas, possuindo mais captação de leads até a fidelização de clientes.” 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima