O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Pesquisa: estudantes passaram a dar mais valor à educação na pandemia

Percepção de que a aprendizagem online veio para ficar é outro ponto identificado pelo estudo, que ouviu universitários e pais de adolescentes em quatro países

Maior empresa de aprendizagem do mundo, a Pearson, divulgou na quarta-feira, 26/5, os resultados da Global Learner Survey 2021 – Parte 1, pesquisa que ouviu milhares de pessoas em diversos países para identificar suas percepções e expectativas sobre a educação.

Diferente das duas últimas edições, em 2021 o estudo será realizado e publicado em vários capítulos temáticos ao longo do ano. A primeira parte ouviu estudantes universitários e pais de alunos de ensino básico em quatro países (Brasil, China, Reino Unido e Estados Unidos) sobre os impactos da pandemia de Covid-19 na relação das pessoas com a aprendizagem.

No Brasil, 67% dos estudantes universitários consultados afirmaram que enxergam mais valor em sua educação hoje do que jamais antes. Eles também disseram ter desenvolvido tanto habilidades técnicas (como competências tecnológicas e digitais) quanto comportamentais (como adaptação, flexibilidade e automotivação) durante a pandemia.No grupo de pais, 90% dos brasileiros disseram ter passado a assumir um papel mais ativo na aprendizagem de seus filhos, e 97% acreditam que essa mudança será permanente. 87% também esperam que o contexto do último ano leve a um aumento do interesse de seus filhos por temas sociais e cívicos, tais como educação, saúde, equidade racial e mudanças climáticas.
Considerando o conjunto de quatro países, 86% dos pais e 77% dos estudantes preveem que as escolas passarão a ter mais recursos tecnológicos no pós-pandemia. A grande maioria dos respondentes (81% dos pais e 76% dos estudantes) também espera que suas comunidades se tornem mais preparadas para superar desafios.

A Pearson conduziu o estudo em parceria com a Morning Consult, empresa global de inteligência de dados sediada nos Estados Unidos. Ao todo, foram ouvidos 2 mil estudantes universitários e 4 mil pais de alunos com idades entre 11 e 17 anos, por meio de entrevistas online. Os resultados são representativos da população com acesso à internet em cada país, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Para mais informações sobre a Global Learner Survey 2021 – Parte 1, visite o site https://plc.pearson.com/en-US/future-learning/global-learner-survey.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima