Principal uso de Facebook e Instagram é aumentar conhecimento da marca

Pesquisa selecionou quatro objetivos comuns de marketing de mídia social para enfocar  
Na semana passada, o site Social Media Today realizou algumas enquetes entre os assinates do seu boletim informativo para saber mais sobre como as metas de marketing variam entre as plataformas de mídia social. A ideia é que se pode usar uma plataforma para realizar muitos objetivos, mas é mais provável que haja um objetivo em que se investiru e se obteve um ótimo retorno desse investimento. Foram selecionados quatro objetivos comuns de marketing de mídia social para enfocar: Conscientização da marca, Geração de leads e vendas, Atendimento ao Cliente e Envolvimento da Comunidade. Instagram e Facebook foram as duas primeiras plataformas selecionadas para as enquetes. Dada a imensa base de usuários de ambas as plataformas, além da diversidade de interesses e comunidades encontradas em cada uma, não é um grande choque que o conhecimento da marca assumiu a liderança em ambas as pesquisas. Para o Instagram, o reconhecimento da marca assumiu a liderança, com 39% dos participantes afirmando que esse é seu objetivo principal na plataforma. Isso pode ser um indicador de que o Instagram é um ótimo lugar para lançar uma nova marca nas redes sociais e ser notado. Mais uma vez, o reconhecimento da marca assumiu a liderança no Facebook com 30% da maioria dos votos. Em seguida, com 26% dos votos, vieram geração e vendas. Em seguida, com 24%, veio o envolvimento da comunidade. Fonte: SocialMediaToday