Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Startup lança programa de fidelidade inédito com cashback para educação

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Iniciativa de empresários brasileiros que cria um ecossistema de empresas para facilitar acesso à educação

Em uma proposta inédita no Brasil, os empresários Christiano Ranoya e Luiz Panarelli, fundadores da Indico; Carol Guedes, fundadora do Quintal de Trocas, Pedro Assumpção, ex-VP do Grupo ABC, Tarek Farahat, investidor e ex-CEO da P&G, e Eduardo Foz, sócio da Cocam, lançam o PontoE, plataforma que conecta empresas e consumidores com um propósito voltado exclusivamente para a educação. A nova startup foi desenvolvida com o conceito de economia colaborativa e das Práticas ESG (metas sociais, ambientais e de governança corporativa).

Com capital 100% brasileiro, sede em São Paulo e hub de inovação em Porto (Portugal), o PontoE oferece uma solução para ajudar as famílias com os custos de formação escolar e demais investimentos em educação por meio de um aplicativo, que está disponível nos sistemas iOS e Android. Com tecnologias proprietárias, inéditas no mundo, que captam dados das transações diárias dos seus participantes, porém, em total conformidade com a LGPD, o sistema de pontuação funciona a partir das compras de produtos e serviços parceiros e ainda oferece o benefício do cashback.

Entre os diferenciais de tecnologia, o PontoE trabalha com softwares de inteligência artificial que permitem a leitura de notas fiscais emitidas por estabelecimentos comerciais. Os pontos são convertidos em dinheiro — cada ponto vale R$ 1. Um dos principais diferenciais do PontoE é que os pontos nunca expiram. O valor em dinheiro equivalente à pontuação é usado exclusivamente para o pagamento de instituições de ensino, material escolar e despesas com suporte tecnológico para fins educacionais com descontos especiais.

Nesta fase de lançamento, o PontoE inicia suas operações com cashback oferecido por uma plataforma de e-commerce, que conecta o consumidor com cerca de 500 marcas, entre elas grandes nomes do varejo como Casas Bahia, Ponto Frio e Decathlon, do segmento de roupas, calçados e acessórios como Nike e Hering; e do serviço de entregas Rappi. Há também uma parceria com a Hiuri Motos, que possui oito concessionárias Honda na Grande São Paulo e que vai oferecer cashback de até R$ 2 mil. 

Fonte: Exame

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima