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usuários identificam-se com campanhas sobre coronavírus nas mídias sociais

Análise analisou conversas sociais nas principais plataformas, blogs e fóruns sobre 1.000 marcas  
Marcas que lançam campanhas em mídias sociais com mensagens relacionadas ao coronavírus parecem estar obtendo bom nível de resposta com os consumidores, de acordo com um estudo da Influential. A análise analisou conversas sociais nas principais plataformas, blogs e fóruns sobre 1.000 marcas, e descobriu que entre as 20 principais marcas, a Johnson & Johnson teve o maior ganho em menções positivas com um aumento de 61%, enquanto a AT&T aumentou 58%, a Amazon aumentou 52% e a meta aumentou 44%. Fonte: CampaignLive

AB InBev: pandemia pode mudar o mundo dos anúncios para melhor
Como outras, a indústria de bebidas foi significativamente interrompida pela pandemia de coronavírus. Com bares e restaurantes em grande parte fechados, as marcas precisam encontrar novas maneiras de destacar seus produtos para um consumidor que, bem, talvez ainda esteja bebendo bastante em casa. Segundo o CMO da AB Inbev,  Marcel Marcondes, suas marcas estão trabalhando com uma abordagem que impiica em mais engajamento do consumidor. As marcas que desejam permanecer relevantes durante a pandemia de coronavírus e além precisam ser realmente centradas no cliente e fornecer valor tangível, diz ele. Os esforços em evolução da empresa começaram com o suporte de ajuda e depois se expandiram para pivôs de mensagens de marketing e engajamento criativo, como streaming de música e noites virtuais de trivia. Olhando para o futuro, Marcones observa que as pessoas realmente prestam atenção nas marcas estão agindo e que estão fazendo algo por eles. Fonte: Adweek

COVID-19 FE aplicativos de bancos digitais nos EUA disparam
O AppsFlyer, com sede em São Francisco, uma plataforma de análise e atribuição de marketing móvel de software como serviço (SaaS), registrou um aumento de 22% nas compras no aplicativo durante as últimas duas semanas. Isso porque os residentes nos EUA começaram a confiar ainda mais em seus dispositivos móveis enquanto estavam presos em casa devido à pandemia global de Coronavírus (COVID-19). Os EUA conseguiram superar o crescimento mundial de 7% em compras no aplicativo desde o final de março de 2020. O uso de aplicativos de streaming online aumentou a receita em 10% (globalmente). Enquanto isso, os aplicativos de entrega de alimentos tiveram um aumento de 23% no uso, pois as pessoas que ficavam em casa pediam refeições em vez de irem a restaurantes. Os aplicativos bancários digitais conseguiram aumentar a receita em 17%. Os aplicativos bancários virtuais nos EUA tiveram um aumento de 60% nos downloads e instalações, pois os consumidores não puderam visitar locais físicos devido a bloqueios. Quase três quartos (73%) das verticais de aplicativos com sede nos EUA relataram um crescimento na receita, que é significativamente maior que o aumento de 64% no mundo, de acordo com o AppsFlyer. O AppsFlyer informou anteriormente que o pico de uso de aplicativos na China ocorreu em janeiro e fevereiro deste ano, antes de cair um pouco. O Google Pay foi declaradamente o aplicativo Fintech mais baixado (globalmente) durante o mês de fevereiro de 2020, com 15,6 milhões de downloads, seguido pelo aplicativo da empresa de pagamentos digitais indiana PhonePe, que foi baixado 6 milhões de vezes. Fonte: Crowdfund Insider

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