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Vivo parcela contas de inadimplentes em até 10 vezes sem juros e sem multas

Além do parcelamento, a empresa oferece desbloqueio dos serviços
Passa a valer a partir desta segunda-feira (6) o parcelamento, em até dez vezes sem juros e sem multa, de contas de clientes que estão em inadimplência, seja móvel ou fixo, incluindo telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura. A iniciativa, que terá validade durante o mês de abril, podendo ser prorrogada pela Vivo, também oferece aos inadimplentes um bônus de 15 dias extras para utilização de qualquer serviço contratado, caso o cliente ainda não esteja em período de bloqueio total.
Ações:
 Parcelamento: os clientes em situação de inadimplência, seja móvel ou fixo, incluindo telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura, poderão parcelar seus débitos em até 10 vezes, sem cobrança de multa e de juros adicionais sobre os acordos de parcelamento.
 Desbloqueio dos serviços: consumidores com débitos pendentes poderão pedir a manutenção dos serviços por até 15 dias extras, desde que não ultrapassem o prazo do bloqueio total. Com esta medida, o cliente permanecerá com os serviços, tanto móvel, com dados, voz, SMS, quanto fixo, incluindo banda larga, voz e TV, sem qualquer desconexão, mesmo estando inadimplente. A solicitação deve ser feita através dos canais digitais da Vivo, como o portal Vivo Regulariza Fácil, e/ou pelo Meu Vivo. Atingido o prazo estabelecido do bloqueio total, o processo normal de cobrança é retomado
 Canais digitais: a Vivo tem incentivado ainda mais o uso de seus canais digitais, com portal web, Meu Vivo, etc, para transações que os clientes mais costumam realizar presencialmente, como solicitação de 2ª via de faturas e pagamentos, contribuindo para o cumprimento das orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde que pedem às pessoas o isolamento social, como principal forma de combater a transmissão do vírus. E a empresa vem percebendo uma aderência maior de consumidores aos seus meios digitais durante esse período. O aplicativo Meu Vivo Fixo, por exemplo, registrou grande crescimento e chegou a triplicar o atendimento em alguns momentos nesses últimos dias.
As novas iniciativas somam-se a uma série de medidas já realizadas pela Vivo, logo no início do pedido de isolamento social, para manter a conexão e o acesso à informação a seus clientes, como liberação de mais de 100 canais de TV, bônus de internet no celular por dois meses e isenção de cobrança de franquias de dados no uso de ferramentas de colaboração aos usuários corporativos.

Camara-e.net promove palestras online e gratuitas sobre e-commerce no dia 8 de abril
A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) promoverá um ciclo de palestras gratuitas sobre comércio eletrônico, no dia 08 de abril, a partir das 8h30. O Ciclo MPE, nome da iniciativa, é realizado há 17 anos, de forma presencial. Neste primeiro semestre, devido à pandemia do coronavírus, será totalmente online e ao vivo. Os interessados em participar devem se cadastrar pelo link http://www.ciclo-mpe.net. Os inscritos receberão o link de acesso à sala do evento por e-mail e, através da plataforma digital, poderão tirar as dúvidas e receber mentorias em tempo real. O evento é dividido em quatro áreas, que representam os pilares para a construção de uma empresa no momento atual em que vivemos: infraestrutura, gestão de crise, operação e marketing. Dessa forma, os participantes poderão aprender como planejar, como funciona a logística, meios de pagamento, entre outros temas relacionados ao e-commerce. O Ciclo MPE está em sua 17ª edição e este primeiro evento online será realizado pela Câmara e.net com apoio de empresas como Mercado E-Commerce, E-commerce Consulting, She´s the Boss e CDL-BH.
SERVIÇO
O que: Ciclo MPE 2020
Quando: 08 de abril – das 08h30 às 16h
Para acessar a programação completa e inscrever-se, acesse o site do Ciclo MPE 2020: http://ciclo-mpe.net/web/inscricao/index?eventid=217

Cuidado: aumenta o número de golpes usando tecnologia da informação

Durante situações como a que estamos vivendo, aumenta o número de criminosos tentando tirar vantagens dos esforços das empresas e pessoas para manterem-se trabalhando, alerta doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo, professor de Planejamento Estratégico e Sistemas Integrados de Gestão da Faculdade de Computação e Informática da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Nos Estados Unidos a situação chegou a tal ponto que o Serviço Secreto alertou as forças policiais e autoridades controladoras das atividades bancárias e empresariais acerca do assunto. Pode-se acreditar que a situação em nosso país é a mesma. Empresas tem entrado em contato com seus clientes, fornecedores e empregados via e-mail, transmitindo informações acerca de como suas operações serão conduzidas durante a pandemia. A frequência destes e-mails tem aumentado, à medida em que novas situações surgem e as pessoas que os recebem acabam tendendo a acreditar que os remetentes são realmente as empresas com que trabalham e acabam relaxando com relação à segurança, especialmente abrindo anexos sem maiores preocupações. Acontece que os anexos enviados por criminosos normalmente acabam permitindo a instalação de software malicioso nas máquinas dos usuários, tornando-os vulneráveis a roubo de senhas, monitoramento de teclados e até mesmo travando máquinas gerando pedidos de resgate para seu destravamento. Esses anexos normalmente são arquivos do Microsoft Office ou do WordPad. Evidentemente outros tipos de ataque devem estar ocorrendo, cada vez mais frequentemente. Cabe às empresas e às pessoas tomarem cuidados cada vez maiores.
PraQuemDoar.com: Globo lança plataforma estimulando doações para iniciativas que estão trabalhando no combate à pandemia do coronavírus
Objetivo é formar corrente de solidariedade para unir quem deseja ajudar a quem precisa de ajuda
A descoberta do novo coronavírus obrigou a população mundial a adotar severos hábitos de higiene para evitar a contaminação. O isolamento social é a principal recomendação para evitar a Covid-19. Se por um lado muitos brasileiros não conseguem se cuidar como exigem os especialistas, por outro, há gente disposta a colaborar, seja indo ao mercado para um vizinho idoso ou fazendo uma doação. Para formar uma corrente de solidariedade e unir quem deseja ajudar a quem precisa de ajuda neste momento delicado, a Globo está lançando a plataforma PraQuemDoar.com. Ela vai agregar institutos, fundações, entidades e movimentos sociais que estão trabalhando no combate aos efeitos da pandemia com iniciativas em frentes de saúde pública, educação, assistência social e outras. Através da plataforma, os interessados em fazer uma doação poderão entrar em contato diretamente com a iniciativa que desejam ajudar. A iniciativa fortalece o compromisso da Globo com os direitos humanos e o envolvimento da empresa que, desde o início, vem acompanhando os desdobramentos do Covid-19 e tomando medidas que possam contribuir para conter o avanço desta pandemia. As informações sobre as instituições parceiras estão disponíveis em praquemdoar.com.    


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