VW substitui publicidade por “Compromisso orientado à comunidade”

Campanha terá peças em inglês e espanhol
A Volkswagen substituiu seus comerciais de TV no mercado dos EUA por uma iniciatia bilíngue chamada “Community-Driven Promise – Compromisso Orientado à Comunidade”, com a peça em inglês sendoi criada pela agência Johannes Leonardo e a peça em espanhol, pela Creative on Demand. A campanha promove os esforços de resposta ao coronavírus da VW, que inclui programas de ajuda financeira para os clientes, e os comerciais da Volkswagen em todo o país prometem “estamos aqui para ajudar” em meio a imagens de lojas, escolas e ruas vazias. Fonte: MediaPost Marketing Daily
ANA:  pós-pandemia, equipes internas serão mais importantes do que agências
A pandemia está reestruturando fundamentalmente o setor de publicidade de maneiras que muitos não poderiam ter previsto — economicamente, mensagens, organizações, fluxo de trabalho etc. —  e novas pesquisas da Associação de Anunciantes dos EUA (ANA) indicam que também está mudando o papel dos recursos que os anunciantes costumam usar para produzir seus anúncios, aumentando a importância das equipes internas versus o restante da cadeia de suprimentos do setor de anúncios. Questionados sobre quais recursos seriam “muito importantes” após o COVID-19, 55% dos membros da ANA que responderam a uma pesquisa realizada em 30 e 31 de março citaram sua agência interna, 42% citaram outra “equipe interna”, enquanto apenas 26% disseram uma “agência externa”. Vinte e dois por cento citaram “parceiros de mídia” e 11% disseram empresas de produção. Fonte: MediaPost Media Daiy News
Amazon opta por jogos como sua próxima aventura de conteúdo digital
A Amazon lançará seu primeiro grande videogame original, Crucible, no próximo mês, à medida que procura expandir seu papel como criador de conteúdo digital. A empresa também está desenvolvendo novos jogos para sua rede Twitch e trabalhando em uma plataforma de jogos baseada em nuvem. Fonte: The News York Times