10 Objetivos para 2020!

0
5




Adoro listas. Acho muita prática a leitura e dá a “impressão” de que fica mais fácil fazer as coisas.  É como escolher entre um textão ou um slide do PowerPoint:  mil vezes os “bullets” organizados do PPT!  


Claro que os textos são necessários, mas neste momento, as listas são um “must” – tem que fazer – pelo menos para gente ter uma ideia da “lição de casa” para o próximo ano ou como lidar com as tarefas que a gente não conseguiu realizar em 2019.

Esta é uma lista simples e genérica. É preciso adaptar os itens de acordo com as prioridades individuais, que certamente mudarão ao longo do caminho. Vamos apenas fazer o melhor  possível e torcer para que tudo corra bem!


1. Retomar o curso de Inglês, se for com uma turma animada – melhor ainda; e fazer aquele curso que pode dar um “up” na carreira.
2. Fazer as pazes com a atividade física. Adotar a esteira (ou a rua) como a melhor amiga para ter uma saúde melhor.
3. Atualizar os exames médicos, lembrando que é a prevenção é o melhor remédio.
4. Repetir o que foi bom em 2019: cursos, lazer, hobbies, viagens, conhecer gente nova, terapia, ficar mais tempo com a família e amigos.
5. Investir algum tempo descartando o que não serve mais: contas antigas, móveis quebrados, cadernos velhos, eletrônicos que não funcionam. Doar roupas, calçados, computadores, celulares e livros. 

6. Gerenciar melhor os compromissos profissionais. Definir o que é importante, urgente, prioridade e crise. Milagres estão fora de cogitação.
7. Fazer backup dos dados, alterar/atualizar senhas, dar uma organizada nos contatos, limpar a caixa de emails e atualizar os aplicativos.
8. Ler mais: ficção/não ficção, vale tudo; assinar algumas newsletters (negócios, notícias ou variedades). Informação é poder!
9. Programar mais encontros presenciais (leia-se: mais abraços, menos WhatsApp).  Que tal agendar um encontro com a turma da antiga empresa, escola, clube? Lembranças e diversão a granel garantidas.
10. Organizar as contas, planejar os pagamentos e investir algum dinheiro, se for possível. Consumir menos e reciclar mais são prioridades, não é?


Feliz Natal e que 2020 seja o melhor ano da nossa vida!


Abraços 

Gladis