iPhone. E que tal transformá-lo em uma câmera semiprofissional?

Na verdade, o “semi” vai por conta do jornalista Felipe Del Pezzo, do Planet Tech, o blog da redação da revista Home Theater & Casa Digital, a propósito do lançamento do iPro,  um sistema intercambiável de lentes para iPhone 4 e 4S. Para mim, que sou um mero apertador de botão, amador “no úrtimo”, como se diz em Catanduva, a coisa é pra lá de profissional. Confiram só o que diz o cavalheiro (as fotos são do site da fabricante do sistema, a Schneider Optics, divisão da fabricante alemã de lentes Schneider Kreuznach):

iPhone vira câmera semiprofissional

Já imaginou dar aquela “turbinada” na câmera do seu iPhone e tirar suas fotos com uma qualidade muito maior? Fabricado pela Schneider Optics, o iPro é um acessório que lhe dá esta oportunidade. Ele é um kit com três peças compatíveis com os modelos iPhone 4 e iPhone 4S, que fazem do seu celular uma verdadeira câmera fotográfica.

A combinação das características do produto é que chama a atenção, principalmente as suas duas lentes. A primeira aumenta o campo de visão para 165 graus, enquanto a segunda permite uma cobertura 35% maior da área em frente a você.

O case é feito de alumínio e tem um acoplador tipo baioneta.

Ambas são adicionadas ao smartphone por meio do terceiro elemento do iPro: um case, que é muito mais do que uma simples capa para o seu smartphone.

Cada lente do iPro é construída solidamente e colocada na baioneta do case.

Além deste kit, em breve, a empresa vai lançar mais um modelo de lente para iPhone: a iPro Tele Lens, que aproxima imagens em até 50% sem perder a qualidade da foto. Ela deve começar a ser vendida em abril, por 100 dólares.

As lentes são guardadas em um tubo de alumínio que funciona também como alça para segurar e fixador de tripé.

O iPro está à venda por US$ 199, mais ainda não tem uma data para chegar ao mercado brasileiro.