O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

PARE E PENSE, GOSTE OU NAO, COMPARTILHE SUA OPINIÃO – PORQUE?

Aproveite neste final de semana e responda a pergunta

Porque estas empresas que em 2010 estavam entre as 15 maiores marcas do mundo?
E hoje perderam suas posições?
Porque perderam toda a competitividade das marcas?
 
Aproveite os comentários e de sua opinião
O que fez e faz a APPLE, GOOGLE e AMAZON terem crescido tanto?
Será que são seus produtos inovadores?
Seu Marketing agressivo?
Ou uma completa mudança estratégica ?
Ate 10 anos atras, os departamentos de pesquisa e desenvolvimento com FOCO DE DENTRO PARA FORA, contratava os “professores pardais “para criar novos produtos e novas tecnologias
Produto criado, chamavam o Marketing para identificar quem seriam os usuários que poderiam comprar a nova tecnologia / produto.
O Marketing por sua vez, tinha na estratégia SPRAY AND PRAY, sua maior arma
Para quem não conhece esta expressão, traduzindo
Esparrama o produto em propaganda e reza para os consumidores comprar.
O que fizeram (na minha opinião e espero que vocês me contestem) a APLLE, GOOGLE e AMAZON de diferente?
Se aproximaram dos consumidores com estratégias de CRM, pesquisas, etc…
E passaram a ouvir o que eles (consumidores) precisavam para atender as suas necessidades.
Descobriram que nos seres humanos, somos preguiçosos , temos na comodidade uma das maiores motivações de compra, junto a praticidade, economia e a segurança
E começaram a desenvolver produtos, quase sobre medida (Taylor made) para este publico
Numa típica estratégia de visão FORA PRA DENTRO.
O resultado acima mostra que eles tiveram muito sucesso, com esta mudança
Como dizemos sobre CRM
Nao concorda comigo?
Acredita que foram outras razoes?
Este espaço e democrático, comente sua opinião
Um bom final de semana a todos
Marcos Fabio Mazza
MZ Mazza Consultoria & Capacitacoes
O mundo e um mar de oportunidades, mas voce precisa saber nadar

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima