3Com faz reformulações para ampliar o seu mercado

0
1

A 3Com Corporation anuncia uma série de reformulações para consolidar sua liderança no mercado de networking e ampliar seu posicionamento junto às grandes corporações. As reformulações globais começaram a ser feitas ainda em 2003, com o lançamento de novos produtos e soluções voltadas aos grandes backbones. No Brasil houve, ainda, a mudança de comando da diretoria – cargo ocupado por Vittorino Dattrino em março deste ano.

“Pretendemos alcançar um posicionamento de destaque no mercado corporativo e intensificar nossa posição de líderes em soluções de networking para grandes empresas”, afirma Vittorino Dattrino. De acordo com o executivo, toda esta reformulação intensifica o reconhecimento e respeito que a marca 3Com possui no mercado, tornando a empresa uma das poucas a oferecer um portfólio de soluções que atendem às amplas necessidades de rede dos clientes corporativos.
Prova deste reconhecimento foi o resultado da pesquisa recém divulgada pelo Grupo IDC (International Data Group), na qual a 3Com foi eleita como empresa líder do mercado brasileiro de LAN switches em 2003, com 41% de market share. A 3Com ainda ficou em primeiro lugar no quesito quantidade de vendas, com 681.000 unidades comercializadas em 2003.

Entre estas novidades, está o 3Com® Secutiry Switch 6200, um plataforma de segurança que atende às necessidades mas rígidas de proteção das redes corporativas – é capaz de reunir e gerenciar aplicativos líderes de mercado, como firewalls Check Point, antivírus Trend Micro e filtros de conteúdo da Websense. Para intensificar a atuação nos grandes backbones, a 3Com lançou a família de backbone 3Com® Switch 7700, com novos módulos com portas de 20 Gigabit para acrescentar modularidade ao processamento de workgroup aggregation ou como base de uma rede. Ainda foram lançados roteadores WAN de grande porte, Switches LAN e soluções wireless.
Além dos produtos, a 3Com se cercou de garantias profissionais para atender o mercado corporativo, com uma equipe treinada para efetuar um trabalho de longo prazo e interação com o cliente, e as recém-divulgadas novas parcerias com grandes canais como TM Solutions, Sondaimarés e Cobra Tecnologia.