3Com participa da Telexpo VoIP

0
2


A 3Com Corporation, fornecedora de soluções de rede de dados e voz para empresas de todos os portes, participará, nos dias 23 e 24 de agosto, da Telexpo VoIP, em São Paulo. Já no primeiro dia do evento, às 14h30, o gerente de Engenharia de Sistemas da 3Com, Antônio Mariano, ministrará uma palestra sobre segurança das Comunicações VoIP. Ele discutirá como a tecnologia de IPS protege redes contra ameaças e vulnerabilidades específicas de VoIP.

“A Voz sobre IP transporta ligações telefônicas por meio das rotas utilizadas pelo tráfego da rede e Internet. Isso significa que o sistema está sujeito às mesmas ameaças que atingem as redes de dados, como denial-of-service, worms, vírus e hackers. Por isso, necessita de análises de segurança mais detalhadas”, explica Mariano, ao mencionar o sistema X505, baseado na tecnologia de IPS desenvolvida pela equipe de segurança da 3Com, a TippingPoint.

Durante o evento, a 3Com demonstrará, também, dois tipos de sistemas de telefonia IP, também conhecidos como PABX IP. O sistema VCX é baseado em um processamento de chamadas por meio de software instalado em uma plataforma de servidor da IBM. A arquitetura da solução é composta de quatro camadas, onde cada uma provê um conjunto de funcionalidades.

“As camadas se interagem por meio de vários protocolos que executam duas tarefas distintas: processamento de chamadas e controle em tempo real de Interfaces IP e aplicações. O sistema 3Com VCX é baseado em protocolos abertos de mercado (RFCs da IETF), onde todas as camadas se utilizam desta filosofia”, afirma Mariano.

Já o sistema NBX é baseado em uma plataforma da 3Com com interfaces de voz integradas ao sistema. O NBX provê a funcionalidade de PABX IP para os telefones IP com sistema de correio de voz integrado.

Serviço
Data: de 23 a 24 de agosto
Horário: Exposição – das 10h às 20h / Congresso – das 9h00 às 18h45
Local: Mercure Grand Hotel – Rua Joinville, 515 – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 3040-7899 ou no e-mail [email protected]