7COMm adquire os direitos do Solexis Contact Center

0
2

A 7COMm, empresa especializada em sistemas de captura de transações e de transferência de dados, acaba de negociar com a Solexis do Brasil, a compra de todos os direitos de propriedade sobre o produto Solexis Contact Center URA, um sistema de processamento de voz e fax com tecnologia digital que identifica sinais multifreqüenciais e permite criar inúmeros serviços por telefone. O objetivo da empresa é ampliar seu portfólio e atingir o mercado de contact center que, na América Latina, segundo estudo da consultoria Frost&Sullivan, faturou US$ 1,6 bi no ano passado.

Para Fábio de Paula, diretor de negócios da 7COMm, este é um produto de importância estratégica para a empresa, tanto na ampliação de ofertas de soluções e serviços para os atuais clientes como no esforço da área comercial para atingir novos mercados. “A solução vai aumentar a oferta de serviços para os produtos Cliente Bom e Cheque Bom e vai permitir ainda atingir o mercado de contact center, aumentando em 50% a atual base instalada do produto ainda em 2004”, estima o executivo.

Para garantir a qualidade dos serviços e atendimento, bem como a continuidade dos projetos em andamento, a 7COMm assimilou a carteira de clientes da Solexis Brasil que utilizam o produto, principalmente as entidades que trabalham com informações de cheques e cadastrais de diversos municípios. Foi incorporada também a equipe responsável pelo desenvolvimento, suporte e manutenção do produto, compondo uma nova célula de negócios, que assume o atendimento, operações de comercialização, suporte e manutenção do segmento de URA, anteriormente executados pela Solexis do Brasil.

Os clientes da Solexis Brasil passam a ser atendidos pelas equipes técnica e comercial da 7COMm e contam, agora, com toda a infra-estrutura da empresa. “Com o respaldo tecnológico da 7COMm, aprimoramentos e investimentos em tecnologia de ponta, acredito que podemos aumentar em 500% o faturamento com o produto, em 24 meses”, estima Pedro Luis Domingos, superintendente da nova unidade de negócios URA da 7COMm, um dos antigos proprietários da Solexis do Brasil.