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A aposta de crescimento na AL

Um dos destaques do Engage 2015, conferência global da Verint, a região Latam mereceu várias ações como um bloco de apresentação que associou as novidades que nortearam os principais temas e de cases. Na abertura do encontro regional, que reuniu perto de 80 executivos, Diego Gomez, vice-presidente para América Latina, destacou os investimentos na região. “A Verint está crescendo ano a ano na América Latina. Essa é considerada uma região estratégica por nós. Assim, vamos continuar investindo para manter nosso crescimento, com produtos extraordinários e uma forte presença”, disse.
Na região há nove anos, atualmente, a atuação da empresa está dividida em quatro áreas: Sul da América Latina, Andina, Centro Caribe e México. Dentro disso, Gomez destacou algumas operações, entre elas a do Brasil, que vem se consolidando; Peru e Colômbia, que estão apresentando um crescimento estável; e México, que vive um momento de expansão, com um novo escritório na cidade de Santa Fé. “Enxergamos muitas oportunidades em toda a região, pois vislumbramos um mercado com muito potencial, principalmente nos segmentos de telecomunicações e financeiro, que estão investindo em projetos de multimídia, omni-channel e gerenciamento de conhecimento”, comentou.
A expectativa do VP é que a Verint continue crescendo na América Latina, assim como vem acontecendo nos últimos anos. “Esperamos vender 50% na base de clientes e 50% em nova base.” Muito dessa aposta se deve ao atual momento que vive a indústria de relacionamento com clientes na região. “Essa é uma área em evolução e que deve crescer ainda mais nos próximos anos, principalmente no México, que pode ser um centro de atendimento para empresas americanas. Temos uma grande oportunidade aí”, contou.
Para atingir esse resultado, o foco será na estratégia de alianças. Inclusive, a empresa lançou recentemente um novo programa de canais para América Latina. O objetivo é apoiar os parceiros no desenvolvimento de novos negócios e na ampliação da presença no mercado. Hoje, 25% dos negócios em toda América Latina é por meio de parceiros comerciais. “Essas alianças são estratégicas para os planos de crescimento da Verint na região. Tínhamos cinco parceiros e, hoje, já temos 19 empresas”, detalhou Gomez.
Outra estratégia da companhia para manter o nível de negócios na região mesmo diante da situação econômica não tão favorável é investir em suas soluções e serviços. “Hoje, temos um portfólio completo para engajamento de clientes e vamos continuar investindo para oferecer soluções para redução de custos, analytics e multicanal”, afirmou o VP, acrescentando que as vantagens e benefícios da Verint em relação aos concorrentes estão na oferta diferenciada, integração das soluções, aquisição de Kana e nos seus valores.

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