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A ascensão do consumidor consciente

Praticar algum tipo de atividade voluntariada aumenta a sensação de bem-estar nas pessoas que a realizam, proporciona alegria por se sentir útil e traz gratificação pessoal, de acordo com a Fundação Itaú Social.  Ciente disso, a Zendesk apoia causas sociais e aderiu a um acordo de benefícios para a população da cidade de San Francisco, na Califórnia (EUA). A vice-presidente de políticas públicas e impacto social da Zendesk, Tiffany Apczynski,  mostrará todos os detalhes desse acordo e do engajamento da empresa e de funcionários, na sua palestra no Relate SP, que tem como tema “A ascensão do consumidor consciente”. O evento acontece no dia 15 de março, no Hotel Unique.
A executiva foi a responsável pela elaboração e pela execução do acordo que elevou a cidade ao “padrão ouro” e foi, inclusive, distribuído para outras empresas de tecnologia como um modelo a ser seguido. O “Acordo de Benefícios da Comunidade” foi criado em 2011 pela prefeitura de San Francisco, com o intuito de ajudar as empresas a prosperarem na cidade e ainda contribuírem no desenvolvimento da comunidade local. Ele só é válido para empresas que se instalarem no bairro do Mid-Market, e conta com benefícios como a isenção fiscal sobre a folha de pagamento em troca de ações de investimento na comunidade.
 
Para a Zendesk, investir na recuperação do bairro é tão importante quanto a criação de produtos. Com essa ideologia, a empresa consegue engajar todos os funcionários, inclusive o CEO e co-fundador da empresa, Mikkel Svane, que ajuda na realização das ações diariamente. “Eu acho que essas atividades voluntariadas nos ajudam a criar uma empresa mais rica, onde as pessoas não se preocupam apenas com o código, o produto que nós construímos ou com os clientes que atendemos, mas também com a nossa a vizinhança. Eu acredito que isso faz com que nossos funcionários sejam melhores e que isso lhes dá um sentido para a sua vida e trabalho”, comenta o CEO
 
“Sentimos que somos parte da comunidade e que nós realmente precisamos nos conectar a ela e ajudar”, acrescenta Tiffany. Prova disso, é que mais de 90% dos seus funcionários são voluntários em programas de distribuição de comida e de roupas em St. Anthony, fazem leitura para crianças e também ensinam mães solteiras a escreverem seus currículos. A empresa ainda treina estudantes em tecnologia, incluindo o uso de software Zendesk para o emprego potencial, apoia o Laboratório de Tecnologia de Lombo e abrigos onde organiza eventos mensais para crianças e contrata os sem-teto para trabalhar nos eventos à noite. No ano passado, a empresa desenvolveu ainda um site que ajuda as pessoas a encontrarem abrigo, alimentação, cuidados médicos e laboratórios de informática a sua volta.
Relate São Paulo
Sob o tema “Relacionamentos são complicados”, o Relate São Paulo contará com keynotes líderes de mercado e que já implementaram e executaram projetos inovadores no setor de relacionamento com o cliente. Washington Olivetto, Chairman Da W/McCann e CCO Da McCann Worldgroup, Bob Wolheim, Head of Digital do Grupo ABC Comunicação e co-fundador da empresa MuchMore, Eric Santos, CEO da Resultados Digitais, são alguns dos confirmados até o momento para palestrar.
Mikkel Svane, co-fundador e CEO da Zendesk; Jon Wolske, executivo responsável pelos eventos de treinamento promovidos pela Zappos Insights; e Tiffany Apczynski, VP de políticas públicas e impacto social da Zendesk, compõem os destaques internacionais presentes no Relate São Paulo. O público alvo do evento são CEOs, CTOs, CIOs, Diretores de Atendimento ao Cliente, Diretores de Customer Success, Diretores de Marketing, VPs de Relacionamento com o Cliente e Gerentes de Atendimento ao Cliente.
Serviço
Data: 15 de março
Horário: 8h às 18h
Onde: Hotel Unique – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700 – São Paulo/SP
Informações pelo e-mail [email protected] ou no site relate.zendesk.com/events/relate-sao-paulo
Inscrições no link goo.gl/R2KBge

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