A fera de vendas

0
18











Ao aplauso de todos, o nome de Luiza Helena Trajano foi anunciado como a vencedora do troféu ouro do Personalidades ClienteSA – Feras 2012, na noite de hoje (18). Escolhida por um Cômite de Notáveis entre os seis profissionais mais votados pelo hotsite, a presidente do Magazine Luiza teve sua carreira de sucesso brindada no jantar de premiação. O troféu foi recebido por Nicolau Camargo, gerente geral de atendimento do Magazine Luiza, que representou a executiva.



Luiza Helena iniciou as atividades profissionais na empresa aos 12 anos quando resolveu abdicar das férias escolares para trabalhar na loja. A experiência foi tão gratificante que passou a repeti-la nos anos seguintes. Em pouco tempo ingressou na rede, passando por todos os departamentos do grupo: da cobrança à gerência, das vendas à direção comercial. Em 1991, quando houve a criação da holding do grupo, tornou-se superintendente e, posteriormente, assumiu a presidência, cargo que ocupa desde 2008.



Nesse mesmo ano, a empresa movimentou o mercado varejista do país ao entrar na Grande São Paulo, com a inauguração simultânea de 44 lojas. Em setembro de 2010, a estratégia de expansão contemplou o Nordeste, com a compra das Lojas Maia, que possuía 141 filiais espalhadas pelos Estados da Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas, Bahia, Pernambuco, Piauí e Maranhão. A rede já atuava nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.



Além da presidente da Magazine Luiza, o prêmio reconheceu André Marques, da Englishtown; Dario Machado, da Assurant; Fabiano Ferreira, da GVT; Thiago Rocha Dias, do Santander; e Walter Andrade, da Netshoes. A escolha dos executivos vencedores foi feita pelo público que votou on-line no profissional favorito. Em sua primeira edição, o prêmio reconhece os profissionais que mais contribuíram para a atividade de vendas multicanais.