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A inovação como diferencial estratégico

Cada vez mais consolidada como um grande player do mercado de tecnologia para gestão de clientes, a Olos não surgiu por acaso. Ela é resultado de uma aposta em inovação. Tudo começou em 2010. Na época, a proposta era fazer uma oferta diferente ao mercado, saindo do tradicional e aproveitando as oportunidades e culturas de cada cliente. “Com esse propósito nasceu conceitualmente a arquitetura do software da Olos Tecnologia e Sistemas”, conta Paulo Godoy, CEO e fundador da Olos Tecnologia e Sistemas.
Ele lembra que, no primeiro ano, a empresa desenvolveu e produziu um beta para uma empresa de call center, que de cara apresentou um resultado extraordinário, comparado a soluções tradicionais, chegando a uma produção 18% maior. A reação foi imediata, passando de beta para o gerenciamento de 300 posições de atendimento. O passo para ir para o mercado aconteceu no ano seguinte, quando a Olos alcançou 3 mil posições, já com uma aposta de profissionalizar. “Trouxemos profissionais experientes e criamos uma boa área de suporte, formando uma forte equipe de técnicos bem treinada e focada no negócio do cliente”, comenta.
Dentro disso, o executivo destaca que, mais do que uma questão de diferenciar, o maior esforço está em colaborar com o negócio dos clientes e transformar a relação cliente e fornecedor sustentável. Para isso, a Olos há anos investe na criação de novas funcionalidades que possam colaborar com os fatores de produtividade, qualidade e redução de custos. “O investimento constante em desenvolvimento pode ser comprovado pelos recursos inéditos que a Olos vem apresentando ao mercado. Estamos na quinta geração do Olos.”
A próxima etapa da VM5 será o complemento da multicanalidade e a liberação de novas versões, que continuarão sendo feitas por fases, seguindo a estratégia adotada no ano passado. “Assim, nossos clientes continuarão sendo beneficiados frequentemente”, completa. Somado aos novos lançamentos, Godoy acrescenta que a Olos continuará com a postura comercial agressiva que é a de tornar a solução disponível à experimentação para que a decisão pela tecnologia seja consciente e mais confortável.
CRESCIMENTO
O resultado dessa estratégia já vem aparecendo. Com o objetivo de ser uma das três principais empresas desenvolvedoras de tecnologias provedoras de soluções para o mundo do contact center, a empresa registrou em 2016 um crescimento superior ao projetado. A empresa dobrou o faturamento, aumentou em 70% o número de clientes e viu crescer a participação dentro dos atuais clientes. Hoje, a empresa já conta com uma equipe de cerca de 125 colaboradores.
Além disso, a Olos iniciou esse ano o processo de internacionalização. A empresa abriu uma operação comercial para a América Latina, e já possuí referências instaladas no Peru e na Colômbia. “Todos estes fatores demonstram que estamos no caminho certo de crescimento”, comemora o fundador.
A expectativa é de que este ano não seja diferente. Se, em 2016, o fator preponderante do resultado foi os robôs de atendimento e a multicanalidade, para Godoy este ano não será diferente. “Nosso crescimento continuará sendo impulsionado, principalmente, pela automação do atendimento aos clientes, somado às ampliações dentro da base conquistada e de novos clientes.” A empresa está confiante em dobrar o faturamento, surpreendendo o mercado com oferta de funções exclusivas ao mercado. “Em resumo, estamos confiantes que há novos caminhos e mais saudáveis para o setor em 2017”, conclui.

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