O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

A nova era da gestão de clientes

A gestão de clientes vive um momento de renovação. As tendências de consumo e as novas tecnologias facilitam que a opinião dos consumidores seja divulgada rapidamente, em proporções gigantes. Com isso, o cuidado das corporações com o seu cliente, bem como com a sua marca, cresceu e com ela o despertar para ouvir o que o consumidor tem a dizer.

É por isso que hoje as redes sociais representam um canal de fácil acesso para as empresas administrarem o que é dito sobre a marca, produto ou serviço. E ao captar essas informações adaptar o serviço de acordo com o perfil de cada consumidor.

A nova geração de clientes exige que a empresa crie um leque de produtos ou serviços de acordo com a necessidade de cada consumidor. E não como era antigamente: o cliente se adaptava ao produto. Atualmente os consumidores têm pleno poder sobre a gestão das empresas.

Assuntos como esses foram comentados pelos palestrantes do CIC Brasil 2011 (Congresso de Gestão de Clientes), que aconteceu dia 28 de junho. O evento contou com a participação de Martha Rogers, sócio-fundadora do Peppers & Rogers Group, que deu ênfase afirmando que o cliente é um ativo escasso. Além de Adam Edmunds, da Allegiance; Lori Schimidth, da Pitney Bowes; Christopher Gardner, da RightNow; Elba Castañeda Shancéz, do IMT, entre outros.

Confira o que foi dito na palestra de cada um desses executivos acessando os vídeos da TVip:

Engajamento dos clientes

Martha Rogers
Peppers & Rogers

Voz do consumidor

Adam Edmunds
Allegiance

Consumidor antenado

Lori Schimidt
Pitney Bowes

Cliente no comando

Christopher Gardner
RightNow

Mudança cultural

Celso Furtado
Coop

Planejamento estratégico

Veronica Gaviolle
Dupont

Tendências tecnológicas

Juan Pablo Tricarico
Clienting Group

Satisfação do cliente

Elba Castañeda Sánchez
IMT

Mudanças à vista

Ricardo Duran
ACDECC

Segredo está nos funcionários

Edison Kinoshita

O papel do gestor de clientes

Fernando Pierry
Peppers & Rogers

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima