Os clientes da loja virtual de perfumes e cosméticos A Perfumista já podem tirar suas dúvidas através de chat com o atendente, o que soluciona uma das questões mais críticas do varejo na Web, pela impossibilidade de interação on-line. É que a homepage da empresa está oferecendo a solução NetC@llCenter, que consiste em um botão de atalho para esse tipo de atendimento.
Desenvolvida pela Datanorth Informática e Telecomunicações, a nova solução funciona como ferramenta de marketing personalizado e on-line para sites de B2C ou B2B. É fácil de instalar e dispensa treinamento. Além da caixa de diálogo, o atendente tem à disposição uma relação de frases e respostas padrão para as chamadas situações de FAQ (perguntas e respostas mais freqüentes) e ferramentas que viabilizam o envio rápido de fotos, formulários, catálogos e até links de Internet para o cliente. Por meio de estação remota, o administrador consegue visualizar todas as seções em andamento na rede ou apelar para históricos ou relatórios estatísticos.
“A sensação de segurança causada pelo atendente em carne e osso, na outra ponta do sistema, elimina a resistência natural de certos clientes em relação às compras via Web e aumenta o nível de fidelidade para o nosso site”, esclarece o diretor de marketing de A Perfumista, Fernando Castilho Paquini.
Embora a solução ainda tenha pouco tempo de uso, a empresa afirma já ter obtido um aumento na produtividade por cliente e uma disposição maior da parte deles para oferecer informações pessoais. Antes do NetC@llCenter, A Perfumista utilizava exclusivamente o 0800 e o e-mail para se comunicar com seus clientes.
“Além de tornar o site mais atraente e produtivo, a solução da Datanorth nos ajuda a conhecer melhor nossos clientes e obter amostragens de padrão comportamental para as nossas campanhas de database marketing”, analisa o diretor de marketing.