Com a expectativa de mais um ano difícil, um setor talvez se sobressaia em meio à crise. Tendo que manter a produtividade no atendimento ao cliente com menores custos, muitas empresas devem investir em novas soluções, mantendo aquecido o mercado de tecnologia. Essa é a aposta, por exemplo, da Plusoft. De acordo com o seu CEO, Guilherme Porto, com a condição conjuntural de não crescimento do país, a tecnologia se apresenta como uma opção de otimizar custos e processos de forma rápida, eficiente e com o ROI extremamente favorável. “Entendemos que em épocas mais conturbadas as empresas necessitam de plataformas que facilitem e otimizem o processo de decisão.”
Atento a essa estratégia, o executivo afirma que a Plusoft está segura de poder agregar valor para que as companhias otimizem e rentabilizem os negócios, mesmo em um ano com poucas perspectivas de crescimento. “Acreditamos que a crise é motivadora para se desafiar os modelos e se encontrar oportunidades.” Entre as apostas da empresa para esse ano está o lançamento da plataforma Omni Plusoft, solução formato de software como serviço que unifica todos os canais de interação com clientes. “O intuito é atender a geração digital e trazer para o mercado eficiência, produtividade e redução de custo operacional”, pontua. Em entrevista exclusiva ao portal Callcenter.inf.br, Porto fala sobre as expectativas para esse ano, as tendências que devem pautar o setor e os planos da Plusoft.
Callcenter.inf.br – O que espera para o mercado de tecnologia para gestão de clientes em 2016?
Porto: Com a condição conjuntural de não crescimento do país, a tecnologia se apresenta como uma opção de otimizar custos e processos de forma rápida, eficiente e com o ROI extremamente favorável. Apostamos que, além do autosserviço continuar expandindo em 2016 como uma solução de impacto e de redução de custos operacionais e vendas, a unificação dos canais de interação com clientes em uma única plataforma, dentro do conceito omni-channel, será o caminho para manter a convergência das informações, tomar ações mais assertivas e manter uma experiência contínua e personalizada com cada cliente.
Quais devem ser as tendências esse ano?
A mobilidade, a integração dos canais e a convergência das experiências do cliente em uma única plataforma são fortes tendências para 2016. Neste cenário, a plataforma de atendimento que realmente unificar todos os canais de interação será decisivo para o aumento da eficiência e das vendas, gerando uma significativa redução de custos operacionais da empresa. Há uma frente muito favorável de crescimento apoiada na experiência do cliente com a marca em todos os pontos de contato.
Qual deve ser o grande desafio das empresas?
O grande desafio será atender de forma rápida às necessidades da geração Millenium adequando os canais digitais às necessidades deste público e fazendo com que a experiência de atendimento flua nos diferentes canais de forma personalizada e única.
Quais são os planos da Plusoft para 2016?
Disponibilizar para o mercado nesse mês o resultado de mais de três anos de pesquisa e desenvolvimento apresentando em um formato de software como serviço a plataforma Omni Plusoft – solução que unifica todos os canais de interação com clientes e traz ganhos efetivos de redução de custo. O intuito é atender a geração digital e trazer para o mercado eficiência, produtividade e redução de custo operacional. Entendemos que as soluções que fazem a gestão de atendimento precisam ser unificadas em uma única plataforma permitindo as facilidades do autosserviço e trazendo a possibilidade do consumidor interagir com a marca sem a intervenção de um atendente.
Qual a meta de crescimento?
Esse será um ano complexo onde a indecisão governamental afetará os negócios. Priorizamos todos os nossos modelos de negócio para este ano na estratégia de apoiar os clientes na retenção e rentabilização de clientes da base e na redução significativa de custos para captação de novos clientes. Neste direcionamento, estamos mantendo a projeção de 9% de crescimento.