A A5 Solutions, integradora de soluções de comunicação com foco em contact center, comunicações unificadas e redes convergentes, inaugurou escritório em Curitiba, de onde irá centralizar as operações com clientes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. De acordo com André Migliorelli, diretor geral da A5 Solutions, a empresa espera ampliar fortemente a base de clientes na região que, segundo avaliações da empresa, apresenta uma grande demanda, mas não suficientemente atendida, de soluções de redes convergentes e infraestrutura de contact centers.
“Nossa meta é ampliar os negócios do Sul, de um patamar de 5% para cerca de 20% de participação na nossa receita total até o final de 2010”, assinala Migliorelli. Segundo ele, boa parte dos clientes locais deste tipo de soluções tem demonstrado dificuldade de identificar parceiros locais com capacidade de entrega e foco neste segmento de mercado.
Para a abertura do escritório – localizado no Bairro Portão da capital paranaense – a A5 Solutions contratou como gerente regional a ex-executiva da área de call center da Tim no Paraná, Cleonice Saracol Duarte. Com nove anos de experiência na operadora, Cleonice já iniciou a prospecção de novos clientes e o atendimento da base atual.