Aastra lança solução de videoconferência

0
1



A Aastra, empresa canadense focada em soluções de comunicação corporativas, anuncia o BluStar 8000i – solução de videoconferência que traz uma nova proposta para o mercado de comunicações empresariais.   Com foco em novas experiências para o usuário, o Media Phone BluStar 8000i é uma ferramenta colaborativa de fácil utilização, que combina a qualidade de videoconferência em alta resolução HD (high definition) com comunicações unificadas e aplicativos corporativos.


Com uma tela touch screen de 13 polegadas aliada aos quatro microfones com rastreamento de voz e três alto-falantes, permite uma transmissão com alta qualidade de áudio e vídeo, resultando numa experiência de colaboração bastante natural. O produto oferece o recurso de videoconferência de 720p HD a uma taxa de 30 quadros por segundo.


A solução aumenta a produtividade das equipes – suportando sistema de comunicação ponto a ponto ou até 100 pontos de videoconferência. Com um simples toque de um botão, e sem a necessidade de reservar salas de reuniões, as equipes podem trabalhar em conjunto para compartilhar documentos, revisar e discutir o desenvolvimento de projetos, ganhando tempo e otimizando os processos. Compartilhar conteúdos de um desktop para o Aastra BluStar 8000i é simples, e a interface Bluetooth facilita a transferência de dados de telefones celulares e qualquer outro dispositivo com essa interface.



De acordo com Luis Fagundes, presidente da Aastra no Brasil, a videoconferência está se tornando cada vez mais importante no ambiente empresarial. “Combinamos a mais recente tecnologia disponível com a capacidade de inovação oferecida pelo centro de P&D da Aastra para entregar uma solução de colaboração de vídeo que redefinisse os padrões de qualidade e funcionalidade presentes no mercado. Com a qualidade de áudio e vídeo excepcionais do Aastra BluStar 8000i, é realmente como se todas as pessoas participantes da conferência estivessem na mesma sala – e isto oferece benefícios fundamentais em termos de colaboração entre as equipes”, afirma.