ABT busca minimizar Medida Provisória 135

0
0

A Associação Brasileira de Telemarketing (ABT) comunica resultados sobre a reunião que realizou com a Fittel e com o Sintetel, além dos ministros Jaques Wagner e Miro Teixeira, na última sexta-feira, para debater a Medida Provisória 135/03, que dita novas regras da Cofins.

Segundo a carta, da reunião com as entidades sindicais, resultou o apoio ao pleito do setor, qual seja a exclusão do segmento da sistemática introduzida pela MP. Ainda na sexta-feira, um grupo composto por representantes das empresas Contax, Atento, CBCC, Telemar, Fittel e ABT mantiveram audiência com o Ministro das comunicações, Miro Teixeira, que mostrou-se favorável ao encaminhamento, dentro do Executivo e do Legislativo, de duas propostas do setor. Os representantes prepararam as propostas e encaminhou-as ao Ministro, através da Fittel, na manhã desta segunda-feira.

Às 15h da mesma sexta-feira, outro grupo de associadas (Contax, Telemar, Dedic e Softway) e a ABT mantiveram audiência com o Ministro do Trabalho Jaques Wagner, o qual mostrou-se sensível às ponderações da ABT e adiantou que manterá tratativas com a equipe econômica sobre o assunto, para encaminhar o pleito de exclusão do setor de telemarketing dos efeitos da MP 135/03.