ABT e Prefeitura de Itapecerica assinam protocolo

0
1

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, cidade de 143 mil habitantes na Grande São Paulo, acaba de firmar um protocolo de intenções com a Associação Brasileira de Telemarketing (ABT), com o objetivo de aumentar a oferta de empregos no município na área de serviços. ABT e Prefeitura irão desenvolver ações destinadas à capacitação e qualificação de mão-de-obra voltada para o mercado de telemarketing. Os projetos serão direcionados preferencialmente às comunidades mais carentes.

O protocolo foi assinado nesta quinta-feira, 5, entre o prefeito Lacir Baldusco e o presidente da ABT, Topázio Silveira Neto. “Itapecerica é uma cidade dormitório. Essa parceria abre uma possibilidade para que milhares de moradores possam encontrar emprego aqui, sem a necessidade de ficar horas em um ônibus para trabalhar em São Paulo”, afirma o prefeito. “Somos grandes geradores de empregos. Se houver boas condições, vejo boas perspectivas de instalação de empresas de telemarketing na cidade”, emenda Topázio Silveira, da ABT. As duas partes formarão, em prazo de 15 dias, uma comissão destinada a apresentar projetos que viabilizem a parceria.

Por estar em área de proteção de mananciais, há poucas brechas para a instalação de indústrias em Itapecerica da Serra. O setor de telemarketing emprega cerca de meio milhão de pessoas no país, com destaque para a cidade de São Paulo. São principalmente jovens em seu primeiro emprego e mulheres que retornam ao mercado depois da maternidade.