ABT e PUC revelam setor de callcenter


A ABT (Associação Brasileira de Telesserviços) e a PUC-SP, por meio do programa de pós-graduação em administração, irão apresentar no dia 30 de junho, o relatório da Indústria de Callcenters no Brasil 2005. Os dados e análises do estudo serão feitos pelos professores-doutores Moacir de Miranda Oliveira Jr. e Leonardo Trevisan.

A pesquisa envolve 19 países, entre eles EUA, Canadá, Filipinas, Índia, Austrália, Grã-Bretanha, Alemanha, Suécia, Polônia e África do Sul. No exterior é coordenada pelas Universidades de Sheffield (Reino Unido) e Cornell (EUA). Dos callcenters pesquisados, 49% são próprios e 51% são terceirizados a empresas especializadas.

Um dos dados mais interessantes revelados é que a utilização do e-mail no contato com o consumidor (76%) já supera o fax (71%), sendo que a tecnologia VoIP (Voz sobre IP) já está presente em 25% dos callcenters estudados. Além disso, a pesquisa mostra que o principal setor contratante de callcenter é o de serviços financeiros, seguido pelos de varejo, telecomunicações, seguros, saúde e editora/gráfica.

Serviço
Data: 30 de junho
Horário: das 9h às 12h15
Local: Golden Tulip Park Hotel – Alameda Lorena, 360, Jardins – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 3107-1955, no site www.abt.org.br ou pelo e-mail [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima