Acompanhando a evolução do BPO

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Os últimos anos têm sido de aprimoramento e evolução para o mercado de BPO, Business Process Outsourcing ou Terceirização de Processos de Negócios. O diretor comercial do Grupo Provider, Ewaldo Del Valle, explica que modelo de BPO baseado em redução de custo evoluiu para o BPO com foco em ganho de performance e mais recentemente para o BPO transformacional, resultando atualmente na redução de custo e ganho de performance em função do redesenho e otimização dos processos de negócios.

 

Nesse sentido, acompanhar essa evolução se torna fundamental para a sobrevivência. “Neste mercado, as empresas que basearam ao longo dos últimos anos os seus modelos de negócio na venda de processos enlatados e na redução de custo em função exclusivamente de operações em escala, necessitam imediatamente revisar seu modelo de negócios”, afirma o executivo, em entrevista exclusiva ao portal Callcenter.inf.br.

 

A oferta baseada em escala presume a padronização dos processos ofertados, um modelo já está esgotado, na avaliação do diretor da Provider, que mantém a estratégia de abrir capital na Bolsa de Valores e quadriplicar o faturamento até 2016. “Atualmente o mercado busca redução de custo com ampliação da qualidade e melhoria da performance e a alternativa para suprir esta demanda está na prestação de serviços baseados no tripé ‘Processos, Tecnologia e Pessoas’. Isto é uma oferta baseada na terceirização de processos de negócios”, resume.