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ACS confirma presença na feira mundial de call center

Pelo segundo ano consecutivo, a ACS, empresa do grupo brasileiro Algar, deve comparecer num dos eventos mundiais mas importante de contac center: a 16ª edição da ICCM 2004 – International Call Center Management Conference & Exposition. O evento, que será realizado de 09 a 12 de agosto, em Chicago, Estados Unidos, estima reunir cerca de 200 expositores e será realizada de 09 a 12 de agosto, em Chicago, Estados Unidos. A empresa brasileira será uma das expositoras e apresentará ao mercado internacional o potencial do Brasil para o offshore (termo que designa a exportação de serviços), além de cases que demonstram o sucesso da internacionalização dos serviços que iniciou no final de 2003.

“Colocamos o Brasil, pela primeira vez, na rota mundial de países mais procurados para a terceirização de serviços de atendimento ao cliente e acreditamos que temos potencial e qualificação para buscar novos clientes”, afirma o diretor superintendente da ACS, Divino Sebastião de Souza. O executivo explica que muitos pontos contribuíram para colocar o Brasil nesta posição privilegiada, como a expansão e melhoria da rede de telecomunicações, o fácil acesso à tecnologia de ponta, baixos custos operacionais, além da potencialidade dos atendentes brasileiros que se
destacam pela amabilidade e cordialidade no atendimento.
Pioneira
A ACS foi a primeira no Brasil a entrar para o mercado internacional e atualmente conta com três empresas norte-americanas em sua carteira de clientes. Os executivos da ACS estão bastante otimistas com este evento e esperam voltar ao Brasil com pelo menos algumas oportunidades. “Já vencemos a fase mais difícil, de provar nossa capacidade técnica e operacional, além da versatilidade de nossos atendentes, cujo inglês foi aprovado pelos nossos atuais clientes norte-americanos”, conta Souza.
Para comprovar que está realmente pronta para este novo mercado, no
início deste ano a ACS conseguiu implantar com sucesso uma operação
offshore em tempo recorde. Em apenas 20 horas, a partir da solicitação do cliente, fechou a análise das necessidades, buscou atendentes bilíngües, treinou a equipe e implantou o atendimento.
Atualmente a ACS tem 5.700 associados (como são chamados os
funcionários) e capacidade para 3.300 posições de atendimento (PA´s). A previsão é contratar mais 1.000 atendentes em 2004, sendo que 200 desses para o atendimento a empresas estrangeiras.

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